- Frete deverá encarecer alimentos
- Empresas elevam preços de transporte de cargas em reação
à adequação à lei que obriga ao descanso dos caminhoneiros
O aumento na tarifa dos fretes dos caminhões, em vigor
desde novembro com percentuais de 14,98% a 29%, deve provocar alta no preço dos
alimentos que vêm de fora do Estado, como carne bovina, frango, farinha, massas
e biscoitos. A data e o valor do reajuste não estão definidos, mas são
considerados inevitáveis por donos de indústrias e supermercados.Empresários do transporte de cargas justificam que
elevaram os fretes em função da Lei do Motorista, que ampliou o tempo de
repouso dos condutores. Como as viagens se tornaram mais demoradas, devido
aos períodos obrigatórios de descanso, as transportadoras tiveram aumentos nos
custos.
. A lei é de 16 de junho, mas o vice-presidente do
Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado
(Setcergs), Francisco Cardoso, diz que o setor precisou de tempo para
recalcular suas planilhas. Os reajustes nos fretes, para quatro tipos de
viagens, começaram a ser aplicados em novembro e dezembro.
– A lei não é perfeita, mas traz avanços e precisa ser
cumprida – afirma Cardoso, também vice da Associação Brasileira de
Transportadores Internacionais (ABTI).
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Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e com cardápio diferenciado.Mais informações: www.biermarkt.com.br
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7 comentários:
Esse governo infelis, tem que investir em estradas de ferro, escoamento das safras através de barcos, melhorar as estradas, etc.
Mas é mais facil criar problemas para as espresas de transportes terrestre e quem paga é o povo, bem feito prá quem votou nesses incompetentes. eduardo
Perderam tempo com estradas de asfalto e esqueceram as estradas de ferro. Seria uma boa hora para dar um basta a industria rodoviária! Alternativas, isto faz o preço baixar
Porto Alegre está abandonada, está entregue às moscas.
Enquanto isso seus administradores travam brigas ferrenha pelos cargos existentes como urubu em carniça.
Quem sabe algum dia o porto alegrense aprende a votar
Se realmente fosse um governo decente e interessado no desenvolvimento do país, para compensar, deveria baixar os impostos sobre o transporte rodoviário. Mas o interesse é apenas ter mais dinheiro para distribuir entre "a classe pobre sofrida e trabalhadora" e com isso se manter no poder.
Descanso dos camioneiros, diga-se de passagem para que os camioneiros não morram e não matem por dormirem um sono adequado, portanto justa.
Quanto os Empresas, não percam por esperar, pois está voltando o investimento em "navios/portos" e "estradas de ferro", os quais FHC terminou e Lula/Dilma estão ressucitando.
Alias, deviam proibir caminhões de circular em via pública, atrapalham mais do que produzem.
Uééé... Mas se o mujahedin socialista acredita que o "Lula não sabia", entre outras coisas, qual é o problema de acreditar em papai noel???
Esse é o sindicato que não aceita pedágios no Estado, mas ele pode aplicar um baita pedágio destes no povo?
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