Estelionato fiscal arranha autoridade do governo Dilma Roussef

Desde que a jornalista Miriam Leitão, jornal O Globo, denunciou o que chamou de “estelionato fiscal”, as notícias sobre a maquiagem feita pelo ministro Guido Mantega e seu homem do Tesouro, o gaúcho Arno Agustin, são cada vez mais perversas, obrigando o governo a se defender como pode.

. O fato é que as contas foram maquiadas.

. O editor vem conversando desde sábado com gente da área, inclusive banqueiros e empresários estrangeiros de grande porte, todos preocupados com a confirmação de denúnciasque vinam fazendo publicações respeitadas como The Economist e Financial Times, que chegaram a pedir a imediata demissão do ministro Guido Mantega, ignorando que por trás dele está a verdadeira autora da química, a presidente Dilma Rousseff.

. No sábado, o editor conversou longamente com o economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, especialista em contas públicas, que contou didaticamente o que aconteceu:
- Manobras contábeis não resolvem o problema.

. O editor considera que DarcyFrancisco equivocou-se no artigo que assinou nesta terça-feira no jornal Zero Hora, onde prescreve o seguinte remédio para o caso:
- O que resolveu é o crescimento do PIB, porque sem isto teremos crise fiscal.

. Acontece que o crescimento do PIB nada resolverá, caso o governo prossiga sua escalada ensandecida pelo aumento das despesas e do endividamento público, sem contar sua falta de eficiência e eficácia na gestão pública, sobretudo nos investimentos que faz.

- Um dos maiores sacos sem fundos do atual governo Lula-Dilma é a criação de estatais que só consomem dinheiro e não geram receita, mas alojam apadrinhados políticos. A dupla criou 10 empresas em 10 anos.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Darcy Francisco no jornal Zero Hora desta terça-feira.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista de Gsutavo Loyola, “Os investidores começam a temer pela situação fiscal do país”. O material é do Estadão de domingo, Economia, B3.

A FOTO é de Miriam Leitão. A jornalista foi quem começou a atirar contra o governo nessa discussão sobre o estelionato fiscal.

11 comentários:

Anônimo disse...

o The Economist tinha razão!!!

segura essa petezada!!!

alias, as revistas que denunciam as patifarias petistas, ao final, sempre tem razão...

por isso eles odeiam tanto a VEJA, porque ao final tudo eh comprovado e eles nao podem contra-argumentar....

Anônimo disse...

o Brasil anda com as costas arcadas de tanto peso estatal...

não só estatais e cabides mil...

programas assistencialistas sem controle também fazem agora parte desse peso descomunal que o pais carrega no lombo...

e são todos programas irreversíveis...

vieram pra ficar...

nenhum politico terá aquilo roxo para reverter essas despesas assistencialistas que são criadas pelos demagogos petistas...

era obvio que tudo iria se encaminhar do jeito que esta ocorrendo hoje, para o colapso total desse sistema irresponsável de benesses e estatismo galopante...

Claudio disse...

Desde sábado conversando com banqueiros e empresários estrangeiros de grande porte? Mas tu tá grandão, hein Políbio?

Luiz Vargas disse...

Para quem chamou dossiê contra "inimigos" (por exemplo a falecida ex-primeira dama Ruth Cardoso) de planilha de banco de dados, teve mestrado e doutorado de mentirinha inseridos na plataforma Lattes, maquiar contas públicas é só um pingo d'água num oceano.

Anônimo disse...

Ele é mestre em fazer trambiques. Certa feita efetuou lançamentos para alcançar determinado percentuasl, e depois, virado o ano, estornou o lançado.

Luiz disse...

Enquanto a direitalha fica delirando em cima deste assunto, o povão brasileiro vai às compras como nunca, lota os supermercados, compra carros que antes era somente sonho, anda de avião, vais viajar para as praias, para o interior, lota as rodovias, acaba com os estoques nas lojas de departamentos, constrói sua casa financiada pela Caixa, e, lógico, agradece o PT/Lula/Dilma por tudo isso.

Surfista Prateado disse...

Só faltou o Sr. Darcy dizer porque a receita previdenciária aumentou: foi por causa da tal "desoneração" da folha de pagamentos, outra manobra CRETINA E LADRONA, que aumentou em 20% os impostos que são cobrados de todas pequenas empresas que não se enquadram no Simples, em troca de redução ridícula sobre a folha de pagamentos, que só tem vantagem para empresas que empregam centenas de empregados, ou seja, as grandes, essas que podem financiar políticos ladrões. É, fechou o círculo, origem e destino.

Luiz Francisco Schmidt disse...

Terrorista, assaltante de bancos, sequestradora e, agora, o mais novo título: estelionatária fiscal. Li uma frase muito boa que desconheço o autor: "Se existe um idiota no poder, quem o elegeu está muito bem representado".

Valnor Prochinski Henriques disse...

Embora seja um direito dos prezados jornalistas, é público e notório que têm preconceito contra tudo que vier do atual Executivo Federal, não importa o assunto.


Clóvis disse...

"Autoridade" do governo Dilma? Que autoridade? Autoridade e liderança se conquista com boas maneiras e fino trato. Não com berros e achaques de toda a ordem, ora pois...

Anônimo disse...

Polibio, eu sou alagoano e vivo em Pernambuco. Aqui o governo está construindo há muito tempo a chamada Hemobras. Já dizem por aí que se chama "Em obras". Nunca termina e só dinheiro indo para o ralo. Impressionante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/