O PT de Rosemary - Polícia Federal invdestiga se amante de Lula levou 25 milhões de euros na mala diplomática. O depósito teria sido feito em Portugal.

A história que envolve a ex-secretária da Presidência Rosemary Noronha e 25 milhões de euros em Portugal será oficialmente investigada pela Polícia Federal. Inicialmente, a denúncia foi feita pelo blog do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que confirmou ao 247o relato de uma fonte. Ela garantia que Rose havia levado o dinheiro numa mala diplomática. A investigação preliminar deve ser concluída em janeiro pela PF. Questionada sobre a veracidade dos fatos, a diretoria da PF afirmou na época da publicação que não tinha conhecimento do ocorrido e pediu para que Garotinho protocolasse pedido de averiguação e passasses suas informações à corporação. O Banco Espírito Santo, que teria recebido o montante, de acordo com a fonte de Garotinho, negou ao 247 a chegada do dinheiro no País e também que Rose fosse sua cliente.

Leia abaixo notas sobre o assunto publicadas nesta terça na coluna Painel, da Folha:

Operação Portugal
A Polícia Federal deve concluir em janeiro investigação preliminar aberta para apurar a procedência de denúncia, feita pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), de que Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, teria levado 25 milhões de euros para Portugal na mala diplomática. Por meio de acordos de cooperação, a PF pediu informações à alfândega portuguesa e ao Banco Espírito Santo, para onde teria sido levado o dinheiro, segundo o deputado.Na PF,  Garotinho formalizou o pedido de averiguação no dia 6, depois de publicar a acusação em seu blog. Ele também encaminhou ofício ao Ministério das Relações Exteriores pedindo informações sobre todas as viagens a Portugal realizadas durante o governo Lula

* Clipping Brasil247

Um comentário:

Unknown disse...

Vc quer dizer CONTEINER diplomatico, ne? Pois so alguem que nao tem a menor nocao, pode dizer que um cidadao leva, em especie, 25 milhoes de qualquer moeda... Mas como estamos no Natal, e a maioria acredita que o Nazareno nasceu nesta epoca, nao e surpresa ler este tipo de manifestacao.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/