Aos 94 anos, a gaúcha dona Benta dá lição de vida ao receber seu diploma do ensino médio

- O jornal Zero Hora não circulou no Natal, produzindo uma edição conjunta para os dias 24 e 25. É dessa edição a reportagem a seguir, um achado para o dia do Natal. É um presente de Natal para os jovens que acham tudo difícil e para os velhos que consideram tudo terminado. Vale a pena ler, replicar e recomendar a leitura da reportagem de Fernanda da Costa.

* Clipping jornal Zero Hora,
fernandadacosta@zerohora.com.br

Quando provou pela última vez o vestido de formatura, um modelo preto com estampa de rosas brancas, Maria de Oliveira Costa, a dona Benta, experimentou uma emoção adolescente aos 94 anos. Ao pedir os últimos ajustes no traje, sentiu o orgulho de realizar um sonho desejado há mais de oito décadas.

Impedida de estudar na infância e alfabetizada aos 85 anos, a moradora de Capão Bonito do Sul, no Norte, é a aluna mais velha do Estado a concluir o Ensino Médio este ano. No município, alçaram-na ao posto de celebridade pela persistência e superação.

Quando nasceu, em Vacaria, na Serra, foi chamada de Maria Benta, em homenagem à avó paterna. Apesar de parte do nome ter se perdido no registro, carregou o Benta como apelido pela vida afora, como herança de família.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/