Apagão do Tarso - Agora falta até água. Abastecimento da estatal estadual Corsan entra em colapso.

- Agora há também apagão no abastecimento de água em boa parte da região metropolitana de Porto Alegre, tudo em função da falta de  planejamento e de investimentos da empresa estatal estadual de saneamento do RS, a Corsan. Falta competência. O novo Apagão do Tarso é de água. A nota a seguir é oficial, emitida pelo Piratini, e avisa que o colapso no abastecimento é culpa dos próprios consumidores, já que bastaria consumir menos para não faltar. Algo como racionamento não programado, mas desejado. Fosse em Cuba, os clientes da Corsan portaria cadernetas de consumo.

Após uma semana dos temporais que interromperam o fornecimento de energia elétrica e, por consequência, a operação dos bombeamentos da Corsan, fato associado ao feriado de Natal, quando há um aumento natural do consumo de água devido às altas temperaturas, a companhia informa que há problemas de abastecimento de água em zonas altas de algumas cidades da Região Metropolitana, como Alvorada, Viamão, Cachoeirinha, Gravataí e Guaíba.Equipes da Corsan estão trabalhando para direcionar o abastecimento para as zonas altas dessas cidades a fim de possibilitar o atendimento, mesmo que parcial, até que os sistemas se normalizem, o que está previsto para a madrugada desta quarta-feira (26), desde que não haja interrupções no fornecimento de energia elétrica.

12 comentários:

Anônimo disse...

A corsan não pode depender 100% da rede de energia. Tem que existir geradores de emergência ou bombas d'agua acionadas por motores a diesel.

Anônimo disse...






A lógica de Eugênio Bucci sobre a imprensa:

Uma resposta ao gran-corporativismo de Eugênio Bucci (USP), sempre pronto a defender as corporações mídiaticas Uso boa parte de suas próprias palavras, devidamente aspeadas, para mostrar a lógica destrosa de um defensor absolutamente cego ao poder dos meios.


Neste final de semana, o professor da USP Eugênio Bucci reclamou da reclamação de Lula com relação à imprensa e de novo saiu em defesa das grandes corporações. Nenhuma palavra sobre o processo difamatório que vitimou, por exemplo, o padre Julio Lancelotti, entre outros. Nada sobre exemplos clássicos de denúncias políticas não confirmadas e desculpas não pedidas. Nada contra casos de erros cometidos contra pessoas, empresas e servidores públicos, com graves danos à sociedade.

"Na sequencia", Bucci também lançou "uma acusação baixa contra" Lula. Lula perguntou: Vocês já viram banqueiros nos jornais? São eles que pagam as publicidades na mídia. Segundo Lula, os anunciantes estão a salvo, porque os meios evitam ter problemas com os anunciantes.

Anônimo disse...

PARABÉNS! "IGUAL QUE NEM CUBA"

TARSO O "INCOMPETRALHA"

INCOMPETENTE E PETRALHA APAGA O RS E MATA O GAÚCHO DE SEDE.

DIZ QUE A CULPA É DO CONNSUMIDOR(SEU ELEITOR)GASTA DEMAIS AGUA E LUZ.

HÁHÁHÁHÁ...

COLHEMOS HOJE O QUE PLANTAMOS ONTEM!

PLANTAMOS PETRALHAS NO GOVERNO ONTEM COLHEMOS DESASTRE HOJE!

Tarso louvava ,elogiava,ajudava a devolver fugitivos do PARAÍS) de Fidel(UM GENOCIDA),isso ANTES de ser eleito.
Não enganou ninguém, assim é em Cuba, FARTURA, "FARTA TUDO",e a culpa é do povo que gasta mais e quer mais, e QUE ESCOLHEU TARSO DEMOCRATICAMENTE,ungiu-o na urna!
Assim são os governos petralhas, ameaça em juízes do STF,roubalheiras,falcatruas,nomeações de cumpadres e cumpanheiros,amantes,depósitos de milhões,talvez bilhões no exterior,mensalão,MORTES DE CUMPANHEIROS que queriam deixar o crime, foram apagados(S Andre,Estancia Velha RS,muitos outros)velhacaria e IMCOMPETÊNCIA PERIGOSA!
ÁGUA,LUZ,SALÁRIOS DE PROFESSORES...tudo prometido,nada cumprido.
Vão botar a culpa nos outros, como não tem mais FHC botam a culpa nos CONSUMIDORES,nos eleitores.
Os eleitores vão repetir Tarso ou outro petralha?

VÃO ELEGER MAIS UM INCOMPETRALHA?

Anônimo disse...

>>

Acha que é só ai em Porto Alegre que falta água? Aqui em minha cidade essa maldita petezada da CORSAN não deixa passar um único dia sem que falte água.

<<

N4P4LM disse...

Rouba, mente, ameaça, mata mas distribui.

Abraço ao editor,

NAPALM

Anônimo disse...

Mais uma prova cabal da incompetência do atual "governo" estadual.

Colapso na segurança pública.

Colapso na energia elétrica.

Colapso na água potável.

Colapso financeiro.

Gastação desenfreada com CC's.

Gastação desenfreada com viagens inúteis, como Cuba e França.

Estelinato (estelioTARSO) eleitoral em cima de professores e brigadianos.

RS É O NOVO NORDESTE.



Anônimo disse...

Os defensores das estatais que se manifestem aqui e agora!

Anônimo disse...

Com temperatura de 40º você queria o que?

Anônimo disse...

Mas nem assim os idiotas úteis "politizados" entendem que empresas estatais só servem aos interesses das corporações de funcionários e dos políticos do governo.
Por isso são valhacoutos de corporativismo, politicagem, incompetência, parasitismo público e corrupção.
Os contribuintes vassalos usuários das estatais só se tornam proprietários das estatais na hora de pagar os rombos.
Se privaizassem a CORSAN e a CEEE
de graça, já seria lucro para o povo vassalo.

Luiz Vargas disse...

Incrível!
Correio do Povo, data 26/12/2012, páginas 4 e 5. Duas páginas de propaganda, ricamente coloridas, recheadas de falácias que atendem por RS Mais.
Faltou citar nesta propaganda um item: Mais quadrilheiro$ PeTralha$ aboletados em CC's turbinadas que do alto de sua incomPeTência como não tem coisas reais e palpáveis para mostrar, pelo menos na propaganda oficial querem nos fazer crer que vivemos em um Estado maravilhoso.
Quanto os PeTralha$ pagaram, com o nosso dinheiro, por estas duas páginas de miragens?
E ainda temos que aturar um PeTralha chamado Valdeci Oliveira dizer (saiu na imprensa na semana passada) que em 2013, o governo irá deslanchar.
O governinho tabajara do embu$teiro tran$ver$al ainda não conseguiu dizer a que veio. Acho que nem conseguirá. por que não tem consistência e muito menos projeto de governo.
Este pessoal sem princípios, sem ética e sem caráter trata o país e o Estado como um butim a ser saqueado.

Luiz Vargas disse...

'Correio do Povo, página 6, 26/12/2012:
tarso diz que RS está pronto para crescer. "Tudo aquilo que foi plantado vai desabrochar", afirmou o governador.'
A única coisa que foi plantada no governo tabajara deste embu$te foi a ba$e aliada alugada e a ParTidarização e aparelhamento de órgãos do Estado com a cumpanherada Para$iTa CC PeTralha se espraiando como metástase cancerosa. A cecezada PeTralha pode ser bem maior do que qualquer nuvem de gafanhotos. CC's foram turbinadas e "desabrocharam" à rodo (com 30% indo para o ParTido é claro).
O embu$teiro tran$ver$al nos mostrará um fato raro no mundo: ver que os Para$iTa$, além de nascerem e se reproduzirem, são capazes de "desabrochar".
Palavras do embu$teiro: "este ano tivemos uma boa safra e um crescimento econômico robusto".
Aos botocudos só resta o consolo de se conformarem que este estado é um estado de agricultura e pecuária. Quando bater uma seca braba todos entrarão pelo cano.
Esta visão tosca e tacanha teve início no governo do PeTralha Truta e, pelo visto, prossegue no desgoverno tabajara do embu$te de bigodinho.
É incrível como certos estelionatários são imunes e invisíveis ao TRE, MJ, PF e MPF.



Anônimo disse...

Falta saude,segurança,educação e agora agua e luz, tá mais que provado que o estado não tem que gerenciar nada relacionado ao bem estar da população, prá nossa sorte eles não gerenciam as lavouras e é uma questão de tempo prá quebrar a petrobras. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/