Historinha de Natal do Financial Times: "Roussolph (Dilma Roussef), a rena de nariz vermelho"

Se há apenas duas semanas The Economist, Londres, incomodou muito Dilma Roussef por ter sugerido a renúncia do ministro da Fazenda, Guido Mantega, em função das suas previsões erráticas a respeito do PIB, por fim desmascaradas por completo, muito mais razões de queixa terá a presidente depois que ler o material a seguir, do Financial Times, edição de Natal. Ela é personagem central da história de natal, no caso a rena Roussolph, cujo nariz vermelho alarma interlocutores preparadíssimos, como é Mário Draghi, o presidente do Banco Central Europeu. E Guido Mantega ? Ele está aí, íntegro,Guido, o Elfo, replicando previsões inverossímeis e  falando as mesmas bobagens com as quais estamos acostumados a lidar diariamente. A versão em inglês você encontra AQUI. A seguir, vai um trecho traduzido com imprecisão pelo mecanismo próprio desta página.

Roussolph the red-nosed reindeer

4 comentários:

Anônimo disse...

Pena que eles não botam os podres do LULA para fora, cada vez que ele vai para a Europa palestrar os salões se enchem e os ouvintes batem palma em pé após as suas falas, embora os temas tratados sejam os mesmos de 20 anos atras, ou seja falar do que os outros deixaram de fazer e que ele agora fez e a Dilma esá dando continuidade.Seus grandes feitos, despejar de bandeja dinheiro para os mais humildes deste País sem exigir compromisso alguns desta parcela da população.

Daniel disse...

O povo aculturado, por mais que o mundo ande para frente, nao perde o carater do cachorro vira latas, ne? Mas esperar o que, de um segmento como a imprensa tapuia, que em epoca bem rescente, PATROCINAVA AQUELA ENORME MENTIRA, prolatada pelo Busch Filho, que o Iraque, ou seu lider de ocasiao, possuiam armas de destruicao em massa. Seja la, como observamos LOGO DEPOIS, o que isto poderia significar.

Anônimo disse...

O mantega entende tanta de economia quanto eu de medicina, ou seja nada, o ministro da economia é medico e deveria ser min. da saude só erra porque os tecnicos são péssimos e como não entende repete os numeros ditos em reunião para agrada-lo. edus

Anônimo disse...

O "povo brazileiro" é mesmo vítima do complexo de vira-latas.

O Brazil pegando fogo e o cara vem falar do Busch Filho. Elle quis se referir ao George W. Bush. Só que o assunto não é rescente. Elle quis dizer recente.

Perguntamos - O que o George W. Bush tem a ver com as calças. Ops - com a Tia Dilmona? Que é o objeto da brincadeira do FT-edição de natal.

Fala aí,sabujo.

Sds

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/