Fux tentou se vacinar, mas PT abre chumbo grosso contra o ministro do STF

Foi calculada a entrevista do ministro Gilberto Carvalho ao jornalista Kennedy Alencar no último domingo? Nela, o ministro disse que, antes de ser nomeado para o Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux o procurou e que, sem que nada fosse perguntado a ele, começou a dizer que não havia provas no processo do mensalão e que "mataria no peito" a questão. A depender da interpretação, pode-se caracterizar aí um ato de ofício, ou seja, uma promessa de vantagem feita por aquele que concorria a um cargo a quem teria o poder de nomeá-lo. As confissões de Fux, constrangedoras, já abrem uma guerra na blogosfera. De um lado, Reinaldo Azevedo denuncia uma trama para derrubá-lo. Paulo Henrique Amorim, por sua vez, pede abertamente seu impeachment. Em Honduras, recentemente, diversos ministros da suprema corte foram derrubados por iniciativa do Poder Legislativo.

CLIQUE AQUI para ler o  texto de Reinaldo Azevedo, que fala em chumbo grosso contra Fux:


* Clipping www.brasil247.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

o PeTê gosta tanto da opinião popular para avalizar suas acoes...

perguntem entao ao povo em quem ele acredita mais, se no ministro Fux ou nesse Carvalho...

vamos la, corajosos...

perguntem ao povo....

Anônimo disse...

E o Ministro e a Presidente que o nomearam também não merecem o impeachment?
O que vale para um lado, vale também para o outro lado.
Essa tal de promessa era justamente o que o governo cobrava do indicado e desta forma pode ser entendido como uma corrupção ativa por parte do governo e passiva por parte do ministro. Claro tudo caso de ter ocorrido do jeito anunciado.
Será que precisa maior prova de que o governo busca pessoas comprometidas com seus interesses do que o noticido quando se busca um sucessor para o Ministro Britto?
Esta tão claro que o governo não busca o melhor ministro para o Brasil e sim o melhor ministro para o PT.

Unknown disse...

Um caboclo que tem como defensor o Azevedinho, guri de recado do Civita, ja comeca em posicao dificil. Mas o caso e bem simples, jornaleiro: foi o proprio FUX, em entrevista para a Folha, que declarou ter lambido os pes do Ze Dirceu, do Stedile, do Palocci, do Delfim, etc. Nao e preciso mais nada pra mandar este escroqui de volta para a Zona Sul carioca. Mas como vivemos num pais, aonde uma revistinha dita as regras do jogo, nao e de duvidar que daqui a pouco o FUX encontre um "grampo", revelado pela revistinha, aonde pessoas combinem a fritura do honrado magistrado. Igual auqle "grampo" sem audio, que o Gilmar Dantas denunciou? Vc lembra, ne? O que vc nao lembrou foi de pedir ao Gilmar Dantas esclarecimentos. Bem, jornaleiro, ai ja é exigir de mais da claque tucana.

Anônimo disse...

Puxa vida, pedir votos na política partidária, mediante promessa ou paga até mesmo paga, é crime e até dá ficha suja, segundo diz a justiça.

Acho que tem cheiro de aPSOLvição no ar !






talon d'achille disse...

Mas, e nessa arenga toda, como fica o Toffoli?

Anônimo disse...

O Ministro FUX está encaixotado pelo Congresso pq comprou uma briga por seu Estado, ao conceder uma Liminar para o RJ na votação da distribuição igualitária dos bonus do petroleo.

Mexeu no vespeiro.

Anônimo disse...

Espero que o seu Gilberto Carvalho fale mais. Espero que o senhor Gilberto Carvalho nos conte o que ainda não foi contado sobre o assassinato do prefeito Celso Daniel. Há gravações que o colocam bem no centro deste enredo.
Esta criatura, pelo que se sabe, foi parida por debaixo da batina vermelha daqueles que se acham interlocutores de Deus na terra.

Anônimo disse...

Então FUX descumpriu e os outros, Rosa Weber, Carmem Lucia, Toffoli e Lewandowski, fizeram o que Dirceu pediu?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/