Rose, a valete de Lula e chefe de gabinete de Dilma em SP, ajudou senador num negócio de R$ 2 bilhões

- O advogado Geral da União, Luís Adams, está a cada momento com o cargo mais a perigo. É consequência dos vazamentos das investigações da PF, que também começam a incriminar – de novo – o ministro Fernando Pimentel. A nota a seguir é da Folha de São Paulo.

No cargo de advogado-geral-adjunto da União, José Weber Holanda ajudou o ex-senador Gilberto Miranda na aprovação do projeto de um complexo portuário de R$ 2 bilhões na ilha de Bagres, uma área de proteção permanente ao lado do porto de Santos.

A obra, que ocuparia 1,2 milhão de m² - área similar a do parque Ibirapuera--, dependia de autorização do Ibama, da Secretaria de Portos e da Secretaria de Patrimônio da União. Todos aprovaram.
Weber atuava com Paulo Rodrigues Vieira, preso na última sexta pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal sob acusação de comandar um grupo que fazia tráfico de influência em órgãos federais.

O empreendimento na ilha de Bagres, cuja construção começaria em 2013, é o maior negócio flagrado na operação.

Weber era o braço direito do ministro Luís Inácio Adams na AGU (Advocacia Geral da União), órgão que defende os interesses do governo. Indiciado pela PF, ele foi afastado do cargo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Então posso dizer que a minha desconfiança fazia sentido.

Já que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o Advogado Geral da União, Luís Inácio Adams, eram cotados como fortíssimos candidatos a uma das vagas no STF, claro, antes da operação deflagrada pela PF, diga-se de passagem, não muito comum, já que arranha tão somente a imagem do governo petista, posso então considerar como fato concreto o enfraquecimento de Adams, dada a repercussão negativa do seu nome, e, em contrapartida, o fortalecimento de Cardozo, responsável pelas operações policiais, rumo ao Supremo.

Marcos Cavalcante

Anônimo disse...

Sem Comentários sem não o editor, digo, o delator, digo o ditador, entrega.

Anônimo disse...

Pimentel de novo?

então esta explicado aquela cara de quem chupou limão da madamA...

o queridinho dela esta enrolado de novo...

que coisa que essa mulher tem por esse sujeito, hein?

se o cara ainda fosse la muito competente entenderia-se a frustração da madamA com a possibilidade de perder um cargo técnico na equipe de governo...

mas o sujeito esta longe disso...

muito curioso esses "carinho" que madamA tem por esse individuo que ja estava enrolado, nao se explicou ate agora e aparece de novo em mais um episodio de patifaria...

Luiz Vargas disse...

A cumpanherada PeTralha quando quer e quando entra algum em seus bol$o$ dá um jeitinho de bem ligeirinho colocar de lado as dificuldades.
Experimente cortar uma árvore e sentirá o peso do IBAMA.
Experimente querer dar um novo ar para o cais do Porto da capital botocuda e sentirá o peso da Secretaria dos Portos.
A EX-GOVERNADORA Yeda Crusius sentiu o peso disto através da Secretaria dos Portos quando quis tocar o projeto para o porto da capital dos botocudos. Ela sentiu o quanto esta cambada de PeTralhas ParisiTas e mamadores impõe dificuldades para aqueles que honestamente buscam melhorar e qualificar qualquer coisa.
Os PeTralha$ criam dificuldades para vender facilidades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/