Artigo, João Batista Araújo e Oliveira - Corporativismo, de novo, contra a edução

* João Batista Araújo e Oliveira, Folha, terça

Cláudia Costin é secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro e foi ministra da Administração no governo FHC. Como gestora experiente, ama falar em resultados.

Aloizio Mercadante, ministro da Educação e economista, sabe disso e ama Cláudia Costin. Ele a convidou para assumir a Secretaria de Educação Básica da sua pasta.

Mas, nessa história de amores, há quem não ame resultados nem, claro, Cláudia Costin.
Um grupo de professores universitários organizou um abaixo-assinado protestando contra o convite feito a ela feito por Mercadante. Foram seguidos por milhares de adeptos e por entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).O texto do abaixo-assinado traduz o atraso da educação no Brasil: repete surrados jargões anti-imperialistas, defende as fracassadas ideias dos seus autores, que tiram do baú a velha cantilena da esquerda ultrapassada.Cláudia Costin é secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro e foi ministra da Administração no governo FHC. Como gestora experiente, ama falar em resultados.Aloizio Mercadante, ministro da Educação e economista, sabe disso e ama Cláudia Costin. Ele a convidou para assumir a Secretaria de Educação Básica da sua pasta.
Mas, nessa história de amores, há quem não ame resultados nem, claro, Cláudia Costin.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, a maioria dos professores de federais são marxistas, sei disso por experiência familiar, eles não querem saber de resultados, metas, mérito, etc...
O que eles desejam é continuar mamando, discutindo, construindo,dialogando e essas outras palavras de ordem comunistas, trabalho que é bom, não !

Anônimo disse...

Bando de débeis mentais.
Como o Brasil progredirá tendo uma canalha dessas cuidando da educação de nossas próximas gerações?

Surfista Prateado disse...

O "cut and paste" funcionou demais aí, hein? Opa! Xiii, será que posso ser processado?

almir oliveira disse...

POLIBIO.
PEÇA, POR GENTILEZA, AO AUTOR DESSE ARTIGO, TENDO EM VISTA, DIZER O QUE QUIZ DIZER. CONFESSO QUE LÍ E RELÍ, VARIAS VEZES E NÁO CHEGUEI A NENHUMA CONCLUSÁO. DAS DUAS, UMA, OU ESTOU FICANDO GAGÁ OU O AUTOR, REALMENTE, EQUIVOCOU-SE AO ESCREVER O QUE PENSAVA.
EM NOME DA LÓGICA, PEÇA QUE REPITA EM OUTROS TERMOS. QUEM SABE ENTENDA. CASO ALGUM OUTRO LEITOR DE NOSSO BLOG ESTEJA ME LENDO, PEÇO QUE ME DIGA O QUE ENTENDEU PESSA PROSA, SMJ, TRUNCADA.
ALMIR DUARTE DE OLIVEIRA
almirdo@terra.com.br

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/