Tarcisio Zimmermann assume o risco e mantém candidatura. em Novo Hamburgo. Se perder de novo no TSE, os votos do PT serão anulados.

- O candidato da coligação liderada pelo PMDB, Paulo Kopschina, é o principal beneficiário pelas cassações do registro da candidatura de Tarcisio Zimmermann, sucessivamente, pela Justiça Eleitoral de Novo Hamburgo, TRE e TSE, sempre porque o prefeito incorreu em transgressões à Lei da Ficha Limpa. Se for eleito e o TSE mantiver a cassação, os votos dados ao candidato serão anulados e o vencedor será o segundo mais votado. 

A coligação Meu Coração Quer Bis decidiu na noite desta quinta-feira, dia 4 de outubro, manter a candidatura de Tarcísio Zimmermann à Prefeitura de Novo Hamburgo. A decisão foi tomada por orientação da assessoria jurídica. Conforme o parecer, a alínea "J" do artigo 1º da Lei das Inelegibilidades estabelece claramente que a pena é de oito anos a contar da data da eleição. Portanto, nos casos ocorridos em 2004, se extinguiu no dia 2 de outubro de 2012.

Tarcísio informou em nota oficial que em recente julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três ministros concordaram com essa tese e três discordaram, sendo que o sétimo ministro, responsável pelo voto de desempate, pediu vistas. 

. O prefeito não disse, mas o caso não era o seu, porque a terceira decisão de impugná-lo foi monocrática e ocorreu esta semana em Brasília. 

. Diante dessa situação, todos os procuradores dos candidatos com a mesma pendência orientaram os seus clientes a manterem suas candidaturas. "Sou candidato. Por isso, peço o teu voto no 13. Acredito na democracia, na força do voto na urna e na justiça", afirmou Tarcisio. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas existe possibilidade de recurso ao STF ainda, NÃO? FKC

Alberto/NH disse...

Muitas pessoas da cidade estão de "saco-cheio" desta história, desta insistência do Tarcísio!

Anônimo disse...

Ele mantém a candidatura pq para o PT não existe Justiça, não existe lei não existe nada!!!

Eles simplesmente ignoram isso-mentem trapaceiam e não acontece nada!

Ora ele tem q apostar q não vai dar nada né? Tá sendo coerente. Lei para eles não existe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/