O julgamento do Mensalão permeará e influenciará os debates durante todo o segundo turno

- Durante todo o segundo turno, o julgamento do Mensalão permeará os debates eleitorais. Sua influência nos casos de confrontos do PT com outros Partidos é inegável. No RS, a quase totalidade dos adversários poupou os petistas no primeiro turno. O deputado Luciano Azevedo foi uma exceção. Em Passo Fundo, ele desequibrou a eleição no último debate, ao levantar as ligações do candidato do PT com o Partido do Mensalão - e venceu. Em SP, Serra melhorou de posição quando fez o mesmo.

* Clipping O Globo, Carolina Brígido
O processo do mensalão vai entrar na reta final com o julgamento da última parte da acusação previsto para as vésperas do segundo turno das eleições municipais. Brasileiros de 50 cidades voltarão às urnas no dia 28 deste mês. Na semana que antecede o pleito municipal, o Supremo Tribunal Federal vai decidir se o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e os principais pagadores de propina formavam uma quadrilha.
. Até agora, a Corte referendou a maior parte da denúncia do Ministério Público Federal e, com isso, derrubou mitos criados ao longo dos últimos anos — o principal deles, o de que não haveria provas para condenar integrantes da cúpula do governo Lula e do PT.
. O primeiro turno ocorreu no auge do julgamento, quando o tribunal já havia sinalizado a condenação de Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares por corrupção. Na semana seguinte ao primeiro turno, as condenações se consumaram.
Para o cientista político Ricardo Caldas, da Universidade de Brasília (UnB), o julgamento tem poderes para influenciar o comportamento do eleitor em prejuízo do PT:
— Tem um impacto. Que este impacto existe, é inegável. A TV está mostrando o julgamento.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em contra partida, vão ouvir o que não queriam, ou seja, o Mensalão do PSDB (já no STF numerado)quando vai ser jugado!!!!

Ou porque o Mensalão do PSDB ocorreu 8 anos antes do Mensalão do PT e ainda não foi julgado!!!

Qual seria tua reação se vc fosse réu em um processo, no mesmo tribunal e, "casualmente" um processo mais antigo que o seu (8 anos)troca-se de lugar com o seu, de forma que o seu fosse julgado antes!!!!!!

Anônimo disse...

Os candidatos não-petistas, derrotados pelos candidatos do PT, perderam uma eleição ganha! Bastava os referidos candidatos adversários dos candidatos do PT terem culhões, esfregando na cara destes políticos do partido dos mensaleiros, vulgo Partido dos Trabalhadores...

Almirante Kirk

Anônimo disse...

É verdade o Mensalão do PT que já foi devidamente julgado deve ser confrontado com o Mensalão do PSDB, que está engavetado, portanto deve ser trazido a baila os motivos porque esse esquema de corrupção é datado a mais de 12 anos ainda não foi julgado. Porque esse privilégio.

O PSDB e Marcos valério são os criadores do Mensalão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/