O grande vitorioso do segundo turno em SC foi o senador Luiz Henrique, PMDB

O PSD venceu em Florianópolis, o PSDB venceu em Blumenau e o PMDB venceu em Joinville. Os três formam a tríplice aliança que elegeu Raimundo Colombo (PSD) governador de Santa Catarina.

. O PT de Ideli Salvati precisa entrar de qualquer forma nesta engenharia em 2014, sob risco de ficar ainda menor e prejudicar os planos da presidente Dilma. Quem construiu e mantém a tríplice aliança, e o governador Colombo sabe muito bem disso em seus planos de reeleição, é Luiz Henrique que ficou ainda mais fortalecido em seu papel de engenheiro de vitórias.

3 comentários:

Anônimo disse...

essa informação não procede, pois o PMDB de Luiz Henrique tinha candidato a Prefeito em Florianopolis e foi derrotado pelo PSD/PP (com o filho do Amin de vice). Ou seja, Luiz Henrique não articulou a candidatura do PSD, pois tinha outro candidato, de seu partido, que foi para o 2º turno e perdeu.

Anônimo disse...

Em SC o PT nunca ganhou, nenhuma novidade. Lá a elite domina (ainda), mas a população de SC não se preocupe o Governo Federal (via Ideli Salvati) está mandando uma motadora para o Estado.

Anônimo disse...

PMDB perdeu em Florianopolis!! PSD perdeu em Blumenau para PSDB e em JVILLE PSD perdeu para PMDB!! Por aqui já se fala na triplice PMDB/PT/PSD deixando PSDB para os braços do PP, do AMIN! Luiz Henrique é uma grande e velha raposa politica

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/