Ex-presidente do BNDES, que ajudou a trazer a Ford, denuncia: “Olívio mandou a Ford embora”

Ex-presidente do BNDES no governo FHC, irmão do então ministro do Desenvolvimento, Mendonça de Barros tocou num ponto delicado na sua fala na Federasul, ao falar sobre a Ford:

- Quando fui  presidente do BNDES,  trabalhei  para trazer uma fábrica de automóveis da Ford para o Estado e quando conseguiu,  o governador Olívio Dutra, do PT, não aceitou. 

7 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Kkk... Agora, nós vamos atingir... uia... o ' ponto delicado ' do PT... kkk

Luiz Vargas disse...

Depois que o Olívio oTruta deu um chá de banco no Presidente da Ford e mandou o falecido (já foi tarde) *Zeca Moraes dizer que o governo não queria aquela empresa no estado, conta a lenda que a Ford foi embora por que já estava acertada com a Bahia.
Mas como todos nós sabemos, as lendas inventadas e cantadas em prosa e verso pelos quadrilheiro$ PeTralha$ são recheadas de factóides, sofismas e falácias.
Para os quadrilheiro$ PeTralha$ o mensalão não existiu. O mensalão é uma lenda.
*Zeca Moraes após o término do desgoverno do Truta foi dar com os costados sabem onde? Em Camaçari, na Bahia. Foi secretário municipal na terra que recebeu a empresa que ele e o cumpanhero Olívio oTruta botaram a correr do estado botocudo. Este é o caráter, esta é a índole destes estelionatários enganadores do povo.

Anônimo disse...

Esse sujeito não se "fraga" o Ford ou qualquer outra montadora que se vier para o Brasil vai para onde o Governo Federal quer, ou seja, no caso da Ford, assim que o ex-governador Brito não foi releito, tratou de mandar a Ford (com $ do BNDES - Presidente Mendonça de Barros) para a Bahia de ACM, então aliado de primeira hora, com o conluio da Bancada Federal da Opsição do Governo Estadual.

Alias a Ford foi processado por "descumprimento de contrato" e perdeu a ação, cerca de 40 milhões.

Anônimo disse...

POVO IGNORANTE AINDA VOTA NESTE PETRALHAS QUE SÓ TRAZEM PREJUÍZOS AO NOSSO ESTADO.....

Anônimo disse...

Os milhares de empregos e a dinamizacao economica e social da miseravel regiao de Guaiba nao foram as unicas perdas da expulsao da Ford pelo PT-RS...nosso estado esta marcado na paleta como territorio hostil ao desenvolvimento e empreendedorismo. Fato reforcado pelo legado danoso de politicos como Olivio, Rosseto, Tarso etc, mas principalmente pelo DNA do funcionalismo publico federal, estadual e municipal no RS de ser contra o trabalho e o progresso, abusando do corporativismo pra detonar qualquer suspiro de evolucao da maquina publica. O negocio deles eh ganhar sem trabalhar e nao venham atrapalhar o esquema.

Anônimo disse...

O me causa espécie atualmente é que o Tarso não lutou pela BMW tão pouco se fala sobre o assunto nas principais midias... RBS virou petralha!! Acuda a familia, seu Mauricio aí do céu!!

Aquiles disse...

TODO O RS JÁ SABIA DISTO.

OLÍVIO DUTRA E O PT GAÚCHO MANDARAM EMBORA A MAIOR CHANCE DO RS BOTOCUDO E PASTADOR DE CAPIM E FENO MUDAR DINAMICAMENTE SUA MATRIZ PRODUTIVA.

E RAUL PONT, ATRA$O GENRO, HENRIQUE FONTANA, LUCIANA GENRO, MARIA DO ROSÁRIO, ELVINO BOHN GASS, RONALDO ZULKE, TARCÍSIO ZIMERMANN E OUTROS MAIS FORMA DEFENSORES DESTE ATO BÁRBARO E RETRÓGRADO.




https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/