ARI repele controle de Tarso Genro sobre imprensa do RS

A ARI (Associação Riograndense de Imprensa) não considera necessária a criação de um Conselho Estadual de Comunicação Social, conforme projeto apresentado pelo Governo do Estado. Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 25, os integrantes do Conselho Deliberativo da entidade adotaram esta posição e decidiram que será encaminhado ao governo e à Assembleia Legislativa um documento explicitando este posicionamento.

. A ARI rejeita a vinculação do Conselho de Comunicação ao Gabinete do Governador, recomendando ainda que este não fique subordinado ao Poder Executivo e sim ao Poder Legislativo do Rio Grande do Sul, “instância democrática e representativa da sociedade”. Na composição do Conselho, a entidade recomenda que, em vez de três representantes do governo, uma destas vagas seja destinada ao Ministério Público Estadual. A ARI ainda rejeita a disposição que permitiria ao governador do Estado destituir, a qualquer momento, estes representantes governamentais.

- A nota que a ARI divulgou nesta sexta-feira, 26, alerta para uma questão que ainda não havia sido abordada nas reuniões do Conselhão do Governo. A Lei 9.726/92, que regulamentou os artigos 238 a 239 da Constituição do Estado e instituiu o Conselho Estadual de Comunicação Social, foi declarada em caráter liminar inconstitucional pelo STF, ainda em 1993, e até o momento não teve o julgamento do mérito.

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

6 comentários:

Daniel disse...

Eu nao entendo porque o PT insiste nesta ideia de regular a imprensa. A imprensa vc compra, nao regula. E bem mais facil, ne? Pois este segmento profissional custo pouco e vende a alma pra quem paga mais...

Anônimo disse...

Temos o mensalão para Politicos.
Temos o "MENSALÃO" para jornalistas alinhados e emissoras, revistas que recebem boas verbas para anuncios de estatais.
Já está quase tudo dominado.

Anônimo disse...

Você sabe DANIEL quando diz:

"A imprensa vc compra, nao regula. E bem mais facil, ne? Pois este segmento profissional custo pouco e vende a alma pra quem paga mais..."

Esta é uma das marcas do PT.

Anônimo disse...

Olha o Dani aí gente, falando com absoluto conhecimento de causa !
Aprendeu bem com o PT hein Daniel ?

Anônimo disse...

E eles ainda dizem que lutaram contra a censura e os militares.
Que mentira.
Eles queriam era implantar a censura e a ditadura do seu agrado. A dos militares era muito democrática para seu gosto.

Anônimo disse...

A imprensa é a Globo/RBS. Essa tal de Ari não existe (uma pena), são ums paus mandados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/