Cadeia para os malfeitores do PT, sim, mas ainda faltam Lula, o dinheiro desviado e a reforma moral do Brasil

São pelo menos três os graves desdobramentos de curto prazo que decorrerão do julgamento do Mensalão, cujos efeitos mais imediatos serão as prisões dos políticos e empresários condenados, todos eles de enorme expressão por serem dirigentes do Partido que governa  e de um banco de expressão nacional, o Banco Rural.

. Os efeitos mais estruturais sobre os quais refere-se o editor, correrão simultaneamente a pelo menos duas inevitáveis ações da Procuradoria Geral da República, como conseqüência do julgamento do Mensalão:
1) O Congresso e o STF terão que resolver o imbróglio surgido com a decisão da Corte Suprema de constatar que o governo Lula usou dinheiro público e privado para corromper os parlamentares e obter a aprovação das leis que desejava, porque todas essas leis já não valem  nada.
2)  O dinheiro desviado (o ministro Joaquim Barbosa fala em R$ 123 milhões) terá que ser apurado e devolvido aos cofres públicos.
3) Lula, o verdadeiro chefe do Mensalão, agora apontado com todas as letras pelo operador, Marcos Valério, terá que ser levado às barras dos tribunais, condenado e preso como corrupto e corruptor.

. Este escabroso caso ainda não terminou e precisa ser passado a limpo para que o Brasil empreenda sua reforma moral e dê um passo adiante.

. A médio prazo, os efeitos atingirão toda a sociedade brasileira:
Justiça – Ainda não será a tolerância zero, mas os juízes, inclusive os de instância inferior, aplicarão com severidade o rol de penas previstos para políticos e governantes corruptos, o que refletirá sobre as ações do conjunto da sociedade.

Política – A reforma política, inclusive a partidária, será inevitável, porque Partidos como o PT e o PTB, envolvidos até a medula com a organização criminosa do Mensalão, não terão mais o que fazer dentro de uma sociedade democrática e civilizada.

18 comentários:

Anônimo disse...

FALTA TU TBM, SAFADO MENTIROSO

Mordaz disse...

Além de Lula, o Partido, o real malfeitor. Uma organização criminosa altamente sofisticada dedicada a fraudar a democracia de todas as formas.

Anônimo disse...

E o elemento FHC!!!!!


A CF foi alterada com compra de votos para sua reeleição e sequer "denuncia" (ainda) pelo MPF foi oferecida. Esse sim foi beneficiado "pessoalmente".

Mas como crimes contra a Administração púbica não prescrevem, conforme CF, art. 37, par. 5o, talves o próximo Procurador Geral da República ofereça denuncia sobre esse elemento. E vai, pq vai ser escolhido a dedo.

Anônimo disse...

Será que isso tudo terá um efeito "devastador" nas urnas??? Espere sentado, ou deitado, para não cansar, hehehehehehe...

Surfista Prateado disse...

Deveria acontecer isso tudo, mas não vai acontecer absolutamente nada, especialmente com o Lulla.

Daniel disse...

Jornaleiro, como vc e imparcial e nao e engajado, quero corrigi-lo: faltam muitas outros lacios nesta sua relacao. Por exemplo: os compradores de votos pra aprovar emenda da reeleicao do FHC e os beneficiados pela vigarice, os responsaveis pela roubalheira conhecida como PRIVATARIA TUCANA, os beneficiados pela roubalheira nos cofres de FURNAS_MG, os beneficiados pelo MENSALAO TUCANO, os responsaveis e beneficiados pelo MENSALAO DO DEM, etc, etc, etc. Ou seja, jornaleiro, se vc quer mesmo um pais melhor, pra seus netos e descendentes, faca jornalismo. Deixe de lado o engajamento. Relacione todos os ladroes, incluindo ai, Ministros, Politicos em Geral, Magistrados, Promotores e Procuradores e, NUNCA ESQUECENDO, os verdadeiros responsaveis por esta bandalha que virou o pais: OS EMPRESARIOS CORRUPTORES. Senao, jornaleiro, esta manifestacaozinha nao passa de um desejo pessoal, parcial e engajado. Mas como o dinheiro roubado pela tucanalha veio de Marte, é logico que a postura dos engajdos jornaleiros seja esta.

Anônimo disse...

Sociedade Democrática e Civilizada hahaha tais brincando.

Anônimo disse...

E o mal-feitor FHC & Cia, pela lógica dos acontecimentos, não deveria ser julgado antes. Ele que acochambrou vários escadálos no seu governo, entre eles, a compra de votos para sua reeleição, quando anterou a Const Fed.

Ou vão aplicar mais 171.

Anônimo disse...

O petralha Daniel posta agora como anônimo também....

Ricardo Rhoden disse...

Você não é um jornalista....Fanfarrão !!....Está comentando para si próprio? Porque não comenta sobre a privataria tucana, Sr Imparcial?....O Lula alavancou este país, principalmente no quesito economia e Responsabilidade Social...Não aceita igualdade entre as camadas da sociedade, mas quer justiça?...Que justiça que você quer....Moral de cueca o seu hein !! Baita Fanfarrão !!

Anônimo disse...

O editor deveria ser PROFISSIONAL ou então se enquadra no grupo do mal. Quem quer punir o "adversário" e rouba no seu lado SE IGUALA.
.
O "EDITOR" é muito imparcial E CORROMPÍVEL.
.
É só pagar mídia e pronto, O EDITOR é parceiro. Exemplo claro é o BANRISUL. O Editor ganha com mídia, é mil maravilhas, caso contrário é um lixo.

Luiz Vargas disse...

Os CC's de atra$o Genro ficam em polvorosa quando o ParTido quadrilheiro toma pau neste site.
Caiam fora! Este site é para gente que tem a decência e a competência como balizas para que este país tenha futuro.

Adelmo disse...

É.... pelos comentários desses artigos.... nota-se que uma parcela do povo, não tá nem aí para roubos e arroubos dos políticos!!! Se o Lula ou o PT corromperam e queriam implantar ditadura a moda Cuba e antiga URSS, até parece que gostam... deveriam ir morar em Cuba (a URSS não existe mais)! Quanto a corrupção, todos os governos e partidos, em todas as época, são assim, só uns mais e outros menos!!!

Nilson disse...

Enquanto o bRasil e os bRasileiros tiverem cerveja barata ( de milho ) Faustão e Futebol, nada muda..
Trocam escolas por estádios..

isaac newton pessoa disse...

Em qualquer democracia que respeite o rótulo o CHEFE É O RESPONSÁVEL. Declarar-se corno (o último a saber, o ignorante enganado) não salva o Chefe de responsabilidade. Chefe, "capo de tutti capi", era o mesmo Lula que continua dando pitaco na imprensa e em tudo que é palanque petralha, inclusive aqui em Manaus, para ajudar a candidata Vanessa Grazziotin, no que foi seguido pela President(A) Dilmão. Mas o povo de Manaus elegerá amanhã o Arthur Virgílio, ex-senador de oposição, sem curavar-se à chantagem da ex-terrorista, que queria, com sua troupe, implantar no Brasil a "democracia" à cubana. Quando falam que combatiam a ditadura estão mentindo, pois queriam sua própria marca, a maoista/cubana, de índole mais assassina, com eles eternizados no Poder. Zé Dirceu, não conseguindo seu objetivo pela força, pretendia, como sucessor de Lula, sentar na suprema curul e usar o plano B, tipo Hugo Chavez Frias (a Venezuela e suas instituições entraram em "frias", também com o apoio de lulista. O MP deve aditar a denúncia para incluir Lula, que autorizou o acionamento do esquema, pois não faz o menor sentido mandar para a cadeia apenas o Valério, o "pistoleiro" do esquema do tripudio sobre as leis e os principios republicanos, ficando de fora o maior beneficiário das açoes criminosas empreendidas, justamente o Lula. Não apenas os mequetrefes devem ser recolhidos ao cárcere.

Anônimo disse...

Cacete, quanto mais eles nos roubam, mais aparecem essas bestas teleguiadas para defender o quadrilhão e xingar FHC, fico dando risada aqui...

Anônimo disse...

Acho que não basta pudir os corruptos.
Devemos anular as votações contaminadas, desde a reeleição de FHC.

Que a justiça seja completa.

Cláudio Viamão disse...

ÉPolíbio, voce mexeu na ferida dos PTistas e mamadores que não querem perder a mamata, falam do FHC mas esquecem que todo o "sucesso" do período Lula se deve a preparação feita por FHC feita em 8 anos de governo, coisa que não conseguiria em apenas 4.
Deixa os mamadores falarem, o que é deles esta reservado, graças a um corretíssimo homem negro que venceu na vida sem benefício de quotas-voto e bolsa -voto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/