Receita do ICMS cresceu 7,3% reais em julho

Avançou espetaculares 7,3% reais a arrecadação do ICMS de julho no RS. No ano, o crescimento foi de 5% reais.

. Foram R$ 1,8 bilhão.

. No ano, o governo arrecadou R$ 12 bilhões, um avanço real de 5%, abaixo dos 7,7% previstos no orçamento.

LEIA entrevista com o economista Darcy Carvalho, logo a seguir, sobre o assunto.

6 comentários:

Anônimo disse...

E o Estado Quebrado!!

Haja dinheiro pra essa gente!!!

Anônimo disse...

RS sempre foi um Estado Forte e Rico, mas como sempre mal administrado.

Ora os recursos são desviados, ora são mal utilizados e investidos.

A má distribuição da renda entre as Secretarias, Autarquias, Fundações e Ongs, muitas das vezes para gastar com bobagens enquanto outras necessidades mais urgentes ficam a espera de recurso que não chega nunca.

Anônimo disse...

E pra onde vai essa dinheirana toda??

Anônimo disse...

O povo sabe que um bilhão é dinheiro pra caramba, mas não tem noção do quanto isso é e significa e como esse valor poderia render em benfeitorias e serviços públicos Se fosse bem utilizado, coisa que aqui no RS não acontece.

Anônimo disse...

Mas a torcida do editor é que o Estado estivesse, de preferncia quebrado, arrecando menos. O caos para o PT o céu para Yeda (pq o PSDB não existe)
PMDB e Ana Amélia (pq o PP não existe).

Anônimo disse...

O pessoal debate em prol dos partidos como se debatesse defendendo seu clube de futebol, se o técnico ou o dono do clube ou o patrocinador do clube tá ferrando o time, roubando ou vendendo o jogador que todos gostam, tanto faz, o que interessa é defender a camisa, independente do que fazem por trás dela.

Esse pessoal não regula da cabeça não, lá sabe eles que não interessa o partido, e sim que independente de quem está lá, a roubalheira sempre acontece, e quem no fim vai acabar pagando a conta somos nós os contribuintes, nós, nossos filhos, nossos netos que ficaram com o problema nas mãos. Nós ficaremos a mercê e na dependencia de um estado muito rico e ao mesmo tempo quebrado e pobre, ficaremos sem educação, saúde, segurança e tudo mais que o estado deveria oferecer de retorno e de qualidade e que no fim só dá de retorno serviços e obras mal feitas e de péssimo estado e qualidade, e isso quando dá, porque em boa parte das vezes o contribuinte precisa dos serviços públicos e acaba não recebendo.

O pessoal acaba defendendo os ladrões da politica suja do nosso país só porque são do mesmo partido, que ideologia e pensamento é esse?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/