Neuza Canabarro faz sucesso no Conselhão do Tarso

 Uma das personalidades que mais sucesso fazem nas reuniões do Conselhão do Tarso é a ex-secretária da Educação, Neuza Canabarro.

. Até pouco tempo atrás, Neuza era odiada por dez de cada dez petistas por conta do Calendário Rotativo.

7 comentários:

Anônimo disse...

É que ela $avermelhou$, aí pode tudo!

Anônimo disse...

O chamado 'mensalão' foi um processo político, cujos fatos foram superdimensionados, com fins eleitorais. O primeiro objetivo era abater Lula até 2006. Fracassou com a reeleição do ex-presidente. O segundo objetivo era "acabar com a raça do PT", como disseram na época alguns líderes da oposição reacionária. Também fracassou.

O escândalo prejudicou carreiras políticas individuais de petistas, e freou um crescimento maior da bancada do PT no Congresso, mas quem sofreu as maiores baixas em número de cadeiras foram os partidos de oposição como o DEM, PSDB e PPS.

Há uma grande diferença no que pensa a ruidosa "opinião publicada" na imprensa oligárquica, e a maioria silenciosa da população.

Para a velha mídia seria o "julgamento do século". No entanto a força-tarefa expressa em manchetes de jornais e telejornais não despertou o interesse esperado. Para piorar, aqueles mais aficionados pelo noticiário político viram dois juízes dormindo de toga, e uma juíza (Carmem Lúcia) saindo no intervalo de uma sessão do "julgamento do século", porque tinha algo mais importante a fazer: cuidar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do qual ela é presidenta.

Na ilusão oposicionista da imprensa oligárquica, o fato de haver meia dúzia de petistas em julgamento contaminaria a imagem de todo o partido eleitoralmente. Mas nas massas populares a percepção é diferente. Quem se deixa influenciar por este noticiário, não fica com má imagem de apenas um partido, e sim de todos os partidos, de todo o setor político.

O julgamento do chamado "mensalão" desgasta mais políticos com contenciosos em sua biografia. Quanto menos limpa é a ficha, pior para o candidato. Se pegarmos o exemplo da eleição paulistana, o eleitor influenciável pelo noticiário do julgamento é mais arredio em votar em um candidato como José Serra, que tinha 17 processos na última eleição, do que em um candidato como Fernando Haddad, em cuja ficha nada consta, independentemente do partido ao qual é filiado.

Não por acaso são pouco os candidatos de oposição que se animam a explorar o julgamento na campanha eleitoral. Preferem deixar os ataques terceirizados na imprensa.

Anônimo disse...

Políbio, impressionante, a esquerdalha tomou conta do teu blog. Aquilo que a gente imaginava ser apenas teoria ( o PT financiando pessoas para participar das redes sociais ), é hoje uma grande realidade, eles estão em todas, de forma articulada e agressiva. Não será fácil correr essa turma, pobre Brasil !

Anônimo disse...

Poxa vida, fiquei impressionado com a capacidade de defesa do anônimo das 19:08h que tentando usar palavras pomposas e recursos de uma estranha lógica, conseguiu defender a todos os bandidos do Brasil e, a partir deste momento pela lei da anistia, todos os presos do Brasil devem ser liberados, afinal, são todos presos políticos!

Anônimo disse...

anônimo das 19:08
Os juízes com certeza dormiram e se ausentaram nas defesas pois, após conhecerem as provas do processo devem ter considerado perda de tempo ouvir o que os advogados tinham a alegar...

Anônimo disse...

O anônimo das 19:08 deve ser nais um aspone fazendo serão em alguma repartição pública. De tanto olhar aquela foto do Lula beijando as mãos do Maluf o sujeito pirou! Vá se tratar, meu filho, vá fazer terapia.

Anônimo disse...

É por causa do anônimo das 19:08 que o PT acabou com a tipificação penal do crime de vadiagem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/