A MP 575 viabilizou também o metrô de Porto Alegre, porque entre outras autorizações, tornou possível o desembolso de pagamentos à medida que as obras forem avançando. Isto era proibido e vinha prejudicando a modelagem financeira.
. O desembolso a cada passo vinha sendo fortemente defendido pelo prefeito José Fortunati e pelo governador Tarso Genro.
. O prefeito de Porto Alegre falou nesta quarta de manhã com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e avisou que irá a Brasília para discutir os termos do edital que lançará para a escolha do consórcio que construirá o metrô. Ele chegou a se irritar com uma entrevista que ouviu pela manhã, quando uma autoridade do ministério das Cidades, sem saber sobre a publicação da MP, tentou jogar a culpa da demora para cima da prefeitura.
- O ato assinado por Dilma Rousseff passa a ser um trunfo eleitoral enorme para Fortunati, que não deixará de usar a vitória durante sua campanha eleitoral.
CLIQUE AQUI para ouvir a entrevista concedida por Fortunati ao jornalista Lasier Martins, nesta quarta à tarde, na Rádio Gaúcha.
CLIQUE AQUI para conhecer o traçado inicial do metrô (aquele que será licitado).
14 comentários:
Grande Dilma! FECHOU a boca de muitos "jornalistas"...
Muito legal...Nosso Prefeito luta muito por essa cidade e os porto-alegrenses merecem.
Melhor explicar: Quem editou a MP não foi Fortunati, foi a Presidenta DILMA, do PT.
Será que "atividade privada" vai se "coçar", seja, botar $ dessa vez.
Ou o Governo banca, depois o PSDB ganha a eleição, aí eles privatizam e a "iniciativa privada", entra no negócio e, de imediato, começa cobrar, como aconteceu com os "pedágios, telefonia e energia elétrica, os dois últimos, com a taxa mais cara do mundo. O Primeiro, mais caro do Brasil.
Viva a Iniciativa Privada. Viva o PSDB.
Quero ver o metro funcionando em 2017, até agora só papel e promessas.
O Homem pisará em Marte antes de Porto Alegre ter 500m que sejam de metrô funcionando. E metrô é embaixo da terra, se não é TREM.
Mais dinheiro para a campanha !
Com certeza boa parte da obra já está licitada há horas esperando o tempo passar para os valores serem majorados para o dobro ou triplo do contratado.
Agora é costurar os contratos com os adendados de prache, aumentar o valor e correr pro abraço!!
Tá na lei que para se assinar o contrato o orçamento deve estar garantido e o valor disponivel no orçamento. Quem disse que isso funciona?????????
O governo federal não tem liberado as UPAS porque iria favorecer os profeitos da oposição, e agora essa.
Foi um tiro no pé da Manuela, sinal que o prestigio dela lá em cima não vai bem não.
Fazer metro subterrâneo numa cidade que não foi projetada pra isso, fala sério, a gastança tá muito facilitada, olha ai o preço final que sairá essa obra por uns poucos kilometros de linha. Francamente, e o pessoal morrendo nos corredores do hospitais.
Política podre!!!
KKKKKKKKKKK, e a petezada acredita... Vai ser que nem o Navio João Candido, o salafrário inaugurou ele e depois voltou pro estaleiro, estava vazando água até pelo banheiro KKKKKKKKKKKKKKK
OBRIGADO YEDA !!!!
OBRIGADO BRITTO !!!
Espero que agora o povo entenda quem é que estava atrasando o metrô. Nosso prefeito Fortunati vai avançar com as obras e mostrar a todos que pode fazer por Porto Alegre o que ninguém fez até hoje!
FORTUNATI, COMO BEM DIZ O NOME, VAI FAZER JUS A NOME E FICAR AINDA MAIS FORTUNADO!!
OU ELE É O ÚNICO PREFEITO DESSE PAÍS QUE NÃO COLOCA A MÃO NO DINHEIRO DO POVO?????
Postar um comentário