Canela quer destronar Gramado no caso do Natal Luz

Com os enormes problemas causados com a estatização do Natal Luz de Gramado, que fatura R$ 18 milhões por ano e atrai um milhão de turistas todo ano, Canela investe pesado no seu Sonho de Natal.

. Canela é cidade-gêmea de Gramado, é maior, mas não tem expertise turística como tem Gramado. Uma é cidade de colonização germano-italiana e a outra é apenas de pelos-duros.

24 comentários:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Que pérola! Em primeiro lugar, qual seria o problema em ser uma cidade de colonização portuguesa, com contribuição de índios e negros,ou de "pelos-duros", como menciona a coluna? Em segundo lugar, será que isso é verdade? Quem foram os pioneiros do turismo em Canela, que contruíram o Grande Hotel e o Castelinho do Caracol? Não foi a família Franzen, nem um pouco "pelo-dura". Exemplos existem aos montes. Que coisa mais preconceituosa, contra Canela e contra os "pelos-duros". Credo...

Anônimo disse...

Um pouco mais de respeito ao tratar dos cidadãos de Canela, nasci e moro aqui e sou descendente de italiano, assim como vários primos que moram em Gramado. Falta informação???

Anônimo disse...

Pelo duro é a tua vó.

Anônimo disse...

Sou canelense, descendente de italianos e alemães, tenho muitos amigos canelenses descendentes de pelos duros, negros, etc, e todos muito honrados e trabalhadores pela sua cidade, ouviu sr. Políbio Braga?

Carlos disse...

ei seu merda, vem fala isso aqui pelo duro tu vai ve troxa

Anônimo disse...

Não tem mais oque fazer?? Pelo duro é a você, seu escroto!!

Anônimo disse...

Pêlo duro é sua vó..... se não conhece o povo de ca, não te mete falar o que não sabe.
Um pouco mais de respeito aos dignos cidadãos desta cidade!!!!!
Att
Cristiano

Anônimo disse...

Sem comentários... Antes do senhor falar bobagens, deveria se informar melhor sobre o povo canelense, que é um povo inteligente e hospitaleiro.

Anônimo disse...

Racista sem vergonha!

Anônimo disse...

Ainda bem que você é APENAS, como você mesmo disse APENAS um jornalista.

Anônimo disse...

q racismo!! lembrem-se, q para DEUS todos somos iguais!! ñ tem branco/preto/pobre/rico/bonito/feio/rico/pobre #absurdo

Anônimo disse...

Não há como negar que Gramado é uma cidade muito superior a canela!

Anônimo disse...

Pessoal!!! numa boa, antes de sair atirando pedras no jornalista, vão se informar o que é realmente "pêlo duro". Essa palavra não fere em nada nossos brios, é a mais pura verdade. Vale a pena pesquisar nossa origens a fundo...
Ignorância, é não conhecer o verdadeiro sentido das palavras e já sair ofendendo os outros.

Rodrigo disse...

Um completo imbecil.

Unknown disse...

Polibio Braga:
Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972.
Isso basta. Dá pra ver que tipo de gente ele é...

Paulo disse...

Que povo nervoso. Se são chamados de pelo duro, ficam desse jeito, imagina chamar de gaúcho, palavra que se originou de um termo que indicava os ladrões de gado do campo que viviam por aqui no sul, lá pelo século XVI, XVII!!

Anônimo disse...

Canela é um lugar muito legal mas nao deixa de ser atrasadinha ...

Anônimo disse...

Com certeza um infeliz comentário de alguém que não pensa na conseqüências do que escreve...

Paulo A. disse...

Paulo, gaucho deriva do termo gautche, homem do canto triste( no tocar do gado ). Gaudério é o termo que designa o errante dos pampas que furtava fazendas. Gaudério é uma coisa, gaúcho é outra.
Quanto a coluna e o termo pelo duro...ridiculo. Ridiculo ao extremo, de profundo mal gosto a comparação, delineia a mediocridade de quem escreveu o texto.

Paulo disse...

Paulo A. (sério que é Paulo?), valeu pela aula, tá ai uma coisa que eu não sabia, valeu!

Anônimo disse...

O problema é o tom preconceituoso como tu tratou a "diferença" entre Canela e Gramado. O povo de Canela é gentil e hospitaleiro; alguma vez fostes mau tratado aqui, Políbio? Canela não merece um comentário que certamente vem de ti a mando dos Peccin.

Anônimo disse...

O nobre jornalista deveria conhecer a colonização alemã e italiana nos nobres bairros Jardim, Viação Ferrea, Celita, entre outros da nobre cidade de Gramado!

Anônimo disse...

A verdadeira questão do infeliz comentário do Sr. Políbio não está no termo "pelo-duro", mas na palavra "APENAS" que vem antes dele. Pelo duro não ofende ninguém, afinal 90% dos brasileiros são frutos de uma enorme mistura étnica, mas a palavra APENAS menospreza o povo canelense e todos tem razão em se indignar com este jornalista, tão pobre de espírito quanto o conteúdo de seu blog.

Anônimo disse...

Diplomata é alguém que te manda a merda de forma tal que você não vê a hora de começar a viagem. Aprenda a falar as coisas exatamente como você gostaria de ouvir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/