Canela quer destronar Gramado no caso do Natal Luz

Com os enormes problemas causados com a estatização do Natal Luz de Gramado, que fatura R$ 18 milhões por ano e atrai um milhão de turistas todo ano, Canela investe pesado no seu Sonho de Natal.

. Canela é cidade-gêmea de Gramado, é maior, mas não tem expertise turística como tem Gramado. Uma é cidade de colonização germano-italiana e a outra é apenas de pelos-duros.

24 comentários:

  1. Pelo amor de Deus! Que pérola! Em primeiro lugar, qual seria o problema em ser uma cidade de colonização portuguesa, com contribuição de índios e negros,ou de "pelos-duros", como menciona a coluna? Em segundo lugar, será que isso é verdade? Quem foram os pioneiros do turismo em Canela, que contruíram o Grande Hotel e o Castelinho do Caracol? Não foi a família Franzen, nem um pouco "pelo-dura". Exemplos existem aos montes. Que coisa mais preconceituosa, contra Canela e contra os "pelos-duros". Credo...

    ResponderExcluir
  2. Um pouco mais de respeito ao tratar dos cidadãos de Canela, nasci e moro aqui e sou descendente de italiano, assim como vários primos que moram em Gramado. Falta informação???

    ResponderExcluir
  3. Pelo duro é a tua vó.

    ResponderExcluir
  4. Sou canelense, descendente de italianos e alemães, tenho muitos amigos canelenses descendentes de pelos duros, negros, etc, e todos muito honrados e trabalhadores pela sua cidade, ouviu sr. Políbio Braga?

    ResponderExcluir
  5. ei seu merda, vem fala isso aqui pelo duro tu vai ve troxa

    ResponderExcluir
  6. Não tem mais oque fazer?? Pelo duro é a você, seu escroto!!

    ResponderExcluir
  7. Pêlo duro é sua vó..... se não conhece o povo de ca, não te mete falar o que não sabe.
    Um pouco mais de respeito aos dignos cidadãos desta cidade!!!!!
    Att
    Cristiano

    ResponderExcluir
  8. Sem comentários... Antes do senhor falar bobagens, deveria se informar melhor sobre o povo canelense, que é um povo inteligente e hospitaleiro.

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que você é APENAS, como você mesmo disse APENAS um jornalista.

    ResponderExcluir
  10. q racismo!! lembrem-se, q para DEUS todos somos iguais!! ñ tem branco/preto/pobre/rico/bonito/feio/rico/pobre #absurdo

    ResponderExcluir
  11. Não há como negar que Gramado é uma cidade muito superior a canela!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal!!! numa boa, antes de sair atirando pedras no jornalista, vão se informar o que é realmente "pêlo duro". Essa palavra não fere em nada nossos brios, é a mais pura verdade. Vale a pena pesquisar nossa origens a fundo...
    Ignorância, é não conhecer o verdadeiro sentido das palavras e já sair ofendendo os outros.

    ResponderExcluir
  13. Polibio Braga:
    Foi preso duas vezes durante o regime militar brasileiro, em 1962 e 1972.
    Isso basta. Dá pra ver que tipo de gente ele é...

    ResponderExcluir
  14. Que povo nervoso. Se são chamados de pelo duro, ficam desse jeito, imagina chamar de gaúcho, palavra que se originou de um termo que indicava os ladrões de gado do campo que viviam por aqui no sul, lá pelo século XVI, XVII!!

    ResponderExcluir
  15. Canela é um lugar muito legal mas nao deixa de ser atrasadinha ...

    ResponderExcluir
  16. Com certeza um infeliz comentário de alguém que não pensa na conseqüências do que escreve...

    ResponderExcluir
  17. Paulo, gaucho deriva do termo gautche, homem do canto triste( no tocar do gado ). Gaudério é o termo que designa o errante dos pampas que furtava fazendas. Gaudério é uma coisa, gaúcho é outra.
    Quanto a coluna e o termo pelo duro...ridiculo. Ridiculo ao extremo, de profundo mal gosto a comparação, delineia a mediocridade de quem escreveu o texto.

    ResponderExcluir
  18. Paulo A. (sério que é Paulo?), valeu pela aula, tá ai uma coisa que eu não sabia, valeu!

    ResponderExcluir
  19. O problema é o tom preconceituoso como tu tratou a "diferença" entre Canela e Gramado. O povo de Canela é gentil e hospitaleiro; alguma vez fostes mau tratado aqui, Políbio? Canela não merece um comentário que certamente vem de ti a mando dos Peccin.

    ResponderExcluir
  20. O nobre jornalista deveria conhecer a colonização alemã e italiana nos nobres bairros Jardim, Viação Ferrea, Celita, entre outros da nobre cidade de Gramado!

    ResponderExcluir
  21. A verdadeira questão do infeliz comentário do Sr. Políbio não está no termo "pelo-duro", mas na palavra "APENAS" que vem antes dele. Pelo duro não ofende ninguém, afinal 90% dos brasileiros são frutos de uma enorme mistura étnica, mas a palavra APENAS menospreza o povo canelense e todos tem razão em se indignar com este jornalista, tão pobre de espírito quanto o conteúdo de seu blog.

    ResponderExcluir
  22. Diplomata é alguém que te manda a merda de forma tal que você não vê a hora de começar a viagem. Aprenda a falar as coisas exatamente como você gostaria de ouvir.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/