Pisa, a obra de saneamento do século em Porto Alegre, estará pronto em dezembro

Esta obra do Pisa, o Programa Integrado Socioambiental, que exige investimentos de R 586 milhões por parte do Dmae, prefeitura de Porto Alegre, é mesmo a obra do século na área de saneamento no RS, mas o prefeito José Fortunati não poderá inaugurá-la antes das eleições.

. O que disse o diretor do Dmae, Flávio Presser, no decorrer de almoço no Press Hilário (Presser atendeu convite do editor para um  camarão crocante):
- Ela será entregue no final de dezembro para plena operação, embora em outubro já estejamos aptos a iniciar a fase pré-operacional.

. O Pisa inclui emissários terrestres e subaquáticos, estações de bombeamento no Cristal e Cavalhada, tudo já concluído, além da estação de tratamento de esgoto da Serraria, a maior das obras, já com 83% das obras concluídas. A rigor, nesta estação, faltam apenas os equipamentos belgas e alemães, que já deveriam estar em Porto Alegre, não fossem as greves na Receita e na Polícia Federal.

. Com o Pisa, a prefeitura atenderá toda a demanda por coleta e esgoto tratado das bacias do Dilúvio, Cavalhada e Salso, onde vivem 50% dos moradores de Porto Alegre. Desta forma, as contas sobre o atendimento do saneamento de Porto Alegre ficarão conformados assim:
- 9 estações atuais de tratamento – 27%
- Pisa – 50% (investimento de R$ 586 milhões)
- Sarandi (coleta e estações em projeto e construção) – 3% (investimento de R$ 30 milhões no primeiro de seis módulos).

. Isto significa que o Dmae conduzirá Porto Alegre para uma cobertura de saneamento que sairá dos 27% atuais para 80%, número de primeiro mundo.

Happy Hour é na Bier Markt!
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e cardápio diferenciado.

CLIQUE AQUI para conhecer o novo Bier Markt Vom Fass.

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi lamentável o erro político do Fogaça. Tivesse ficado na prefeitura até o fim do mandato, teria completado grandes obras iniciadas no seu governo e com cacife e competência para ser o próximo governador do RS. Tudo que podia dar errado deu: perdeu a eleição e o RS ficou nas mãos dessa corja petista.

Anônimo disse...

Com pisa ou sem pisa o magrão vai prá banha. É Manuela, a vermelha, prefeita...

Anônimo disse...

Finalmente poderei andar de caiaque com meu cachorro no guaiba, tenho pequena lembrança da praia de ipanema lotada nos finais de semana, isso no final da decada de 60, viva o magrão, não ia votar mas desta vez levará meu voto. edus

Anônimo disse...

Justiça seja feita, o projeto é do tempo do PT e quem descavou-o foi o Fogaça, que foi quem fez a Obra !

O Fortunati, aproveitador como só ele, quer passar a idéia que a obra é dele ! Que cara de pau !

Que pena que o Fogaça renunciou e entregou a Prefeitura de mão beijada para o Oportunati !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/