Entenda a falsa esperteza que move Luciana Genro a afrontar a Lei Eleitoral

Até as pedras da Rua da Praia sabiam que a ex-deputada Luciana Genro não poderia ser candidata a vereadora em Porto Alegre. Trata-se de uma vedação constitucional. La Genro, que acaba de obter graduação em Direito, sabe muito bem disto. Ela é filha do governador. O legislador andou bem quando estabeleceu a proibição, porque a história tem registros vergonhosos de benefícios obtidos por candidatos cujos pais são parentes consangüíneos. E não se alegue que Tarso Genro e Luciana Genro são adversários políticos, porque basta ver como ambos aliaram-se durante os últimos quatro anos para desestabilizar o governo de Yeda Crusius, Tarso através do uso da Polícia Federal e Luciana através do uso do PSOL.

. O que fez a ex-deputada do PSOL para mudar a lei? 

. Ela preferiu mais uma vez afrontar a lei e o bom senso.

. O promotor Mauro Rockenbach entendeu bem o objetivo do PSOL e de Luciana ao afrontarem a lei de modo tão desatinado. Leia o raciocínio correto dele:
- Ela é inelegível, mas além disto não poderá fazer campanha como candidata. Isto impedirá o sucesso da estratégia do PSOL de manter seus votos para o PSOL, quando tiver que abandonar a disputa de qualquer modo. 

. Este é o tipo de esperteza que levou Lula a apertar a mão de Maluf, e conduziu a própria Luciana Genro a mentir deslavadamente no caso dos vídeos com resolução igual a filme de cinema, quando se referiu a vídeos que incriminariam membros importantes do governo tucano do RS. 

4 comentários:

Glauber dos Santos disse...

Essa DONA de CURSINHO tem é que ir dar aula ao invés de burlar a Lei para beneficiar o PSOL.
Anda como se fosse a dona da verdade, deveria explicar como recebeu dinheiro da GERDAU em sua campanha e depois briga contra o Direito PROVADO.
Chega de hipocrisia vai para casa Lucianinha.

Anônimo disse...

Talvez a Sra Luciana Genro possa ir trabalhar, agora que não poderá mais viver de politicagem.

Surfista Prateado disse...

Luciana Genro e Tarso inimigos, só se for para ver quem é mais esquerdopata.

Luiz Vargas disse...

A filha do embu$teiro só poderia ser uma embu$teira. A laranja não cai longe do pé.
Honestidade, caráter, ética, princípios e vergonha na cara se aprende em casa. O problema é que em algumas casas isto não é praticado, e portanto não há como ser ensinado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/