CNJ acompanha ações estranhas no caso da Operação Cosa Nostra. TJE ainda não autorizou investigações sobre Vanazzi e Zulke.

Segue relato que fez a pedido do editor o ex-secretário de Desenvolvimento de São Leopoldo, RS, candidato a vereador pelo PMDB, sobre o andamento do processo protocolado junto ao Conselho Nacional de Justiça e que levanta restrições ao serviço do juiz do caso da Operação Cosa Nostra, que investiga malfeitorias na administração do prefeito petista Ary Vanazzi:

1)- Em 02/05/2012- Protocolamos junto ao CNJ em Brasília o pedido de Averiguação, Apuração e Responsabilização dos envolvidos, nos fatos no mínimo estranhos, ocorridos durante o processo das denúncias da operação Cosa Nostra.
2)- Em 10/05/2012- Via telefone nos foi informado pela Ouvidoria do CNJ, que o processo estaria em análise com um Conselheiro nomeado para o caso.
3)- Em 17/05/2012, enviamos e-mail ao CNJ, pedindo informações sobre o andamento do processo, não tendo tido respostas.
4)- Em 21/06/2012, em não tendo até esta data recebido qualquer informação, recorremos à CORRREGEDORIA DO CNJ, requerendo informações, uma vez que nos causava estranhamento a demora, dada principalmente a relevância dos fatos. A própria Corregedora que nos recebeu no CNJ, estranhou os fatos e redigiu um documento (Redução a Termo), endereçado a Ouvidoria do CNJ.
5)- Em 12/07/2012, recebemos via e-mail a informação da CRREGEDORA DO CNJ, a informação de que o pedido foi autuado e recebera um número e que estaria sendo analisado e encaminhado às Corregedorias competentes.

O que houve não sabemos, nem tampouco foi nos dito pela Corregedora que nos recebeu pessoalmente, mas ela própria foi tomada de surpresa, em função do rito e da demora. Nos garantiu que os fatos seriam apurados sem sombra de dúvidas.

- Surpreendentemente, o juiz do caso levantou segredo de justiça pouco antes da execução dos mandatos de busca e apreensão realizados pela Polícia Civil de São Leopoldo. A ação inviabilizou a operação. Este é apenas um dos acontecimentos estranhos que cercam a Operação Cosa Nostra. Até este momento, nem mesmo a 4ª Câmara Criminal tomou qualquer decisão sobre o pedido do delegado do caso para investigar o prefeito Ary Vanazzi e o deputado Ronaldo Zulke, ambos do PT. 


Bier Markt Vom Fass
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também no Bier Markt da Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). 

9 comentários:

Anônimo disse...

Há algo por baixo dos panos pretos.

Anônimo disse...

A RESPOSTA É SIMPLES MEU AMIGO, É ANO ELEITORAL.

Anônimo disse...

A elite direitalha e a velha midia quer "condicionar" até o rito do CNJ. Não bastasse o "condicionamento" junto o STF para julgar o dito Mensalão do PT, na frente de processos tanto quanto importantes.

E criticam a CUT porque quer fazer protesto no julgamento do dito Mensalão do PT, porque estão julgando antes do Mensalão do PSDB, que foi em data "anterior".

Parece que só eles tem direitos, o resto "deveres" ou que se lixem!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Isso só vem a provar mais um pouco que a Justiça Brasileira já se bandeou faz tempo pro lado corruptivo político de fazer as coisas. Os processos ficam parados esperando uma decisão anos e anos, mas dependendo de quem for, pra que e porque, o processo anda, ou empaca de vez. Os altos custos com escritórios de advocacia em brasilia para entrarem com pedido de habeas courpus sempre foi algo que ditou que o Supremo sempre vendeu seus veredictos para quem paga mais por eles. Os grandes e ilustres intocáveis ministros capas pretas são vendíveis e todos tem seu preço, as liminares, as decisões também tem.
Os três poderes estão perdidos no lodo da corrupção, o povo bobo vê e não faz nada, bem feito pra ele!
Ou a coisa melhora ou vamos voltar para os tempos que se tinha que fazer justiça com as própias mãos, essa é a verdade, vai chegar o dia que se alguém quizer que a justiça seja feita, vai ter que fazê-la de próprio punho, porque a justiça, essa já é uma instituição falida, corrúpta, e sem preceitos morais. Mas ela vai se segurar firme lá nas alturas como o topo da verdade, assim como os trambiqueiros de plantão se seguram aqui em baixo, uns segurando os outros.
Precisamos de outra revolução, o exercito nas ruas, abaixo os três poderes de novo, o Brasil precisa disso, do mal necessário que será o bem pra todos.

Anônimo disse...

É tudo uma camabada de sem vergonhas, ladrões e corrúptos.
E os trouchas ainda vão votar neles de novo. Bem feito, o povo tem que ser massacrado e roubado mesmo. O povo pede por isso, então é o que tem que receber de volta mesmo!

Anônimo disse...

Isso é só um grãozinho de areia na imensidão de areia imunda que comanda e coloca ordem nas coisas de nosso país.

Anônimo disse...

A corrupção já chegou no judiciário faz tempo, o povo cego faz de conta que não vê, se faz de cego, surdo e mudo, até que um dia precisará do serviço judiciário e quebrará a cara com o descaso que receberá da justiça brasileira.
O mesmo quando se precisa de assistencia médica, o povo não está nem ai pra saúde até o dia que ele ou alguem querido cairá enfermo sem atendimento nos corredores dos hospitais. Ai quando sentem na carne, reclamarão em vão.
Quando estão sã de lombo e podem cobrar melhorias para as coisas funcionarem direito, nada fazem! Depois quando chegar o dia de precisarem dos atendimentos públicos, não adiantará chorar.

Anônimo disse...

A corrupção já se espalhou e tomou conta de tudo!!!!!!!

Não há remédio para essa bactéria!!!!!!

O Sistema está podre e fedido!!!!!!

Ninguém pode com ela!!!!!!

Quem viver, verá o Brasil, um país forte, afundar sem volta.

Anônimo disse...

Normal, uma prefeitura com deputado federal e uma deputada estadual ao seu lado, com poder pleno na câmara de vereadores, e do mesmo partido do governo do estado e do federal.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Qual o promotor, juíz ou delegado que vai conseguir apurar os fatos e estabelecer a ordem e as leis numa prefeitura toda "calçada" como essa?

Quem conseguirá fazer alguma coisa contra essa gente?

E mesmo que as provas sejam incontestáveis, e a justiça não poder fazer nada a não ser condenar, que ela fará a não ser jogar o processo numa gaveta e trancá-la lá até o processo ficar esquecido e um belo dia ordenar seu arquivamento por ter sido deixado de lado por desinteresse das partes.

É isso, eles podem fazer o que quizerem, que não vai dar nada!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/