Tarso Genro protocola projeto que torna letra morta o Simples Gaúcho. 600 mil empresas serão prejudicadas.

O editor tem abordado com insistência as notícias sobre o novo projeto enviado pelo governador Tarso Genro à Assembleia, propondo mais confiscos sobre a renda das empresas, através de ampliações no atual sistema de substituição tributária no RS.

. Há bastante tempo, desde o governo anterior de Yeda Crusius, o editor adverte que o sistema liquidou na prática com o chamado Simples Gaúcho. Em nota à imprensa, a Federação de CDLs disse a mesma coisa nesta sexta-feira de manhã:
- A metade das empresas varejistas não consegue utilizar o Supersimples, porque a substituição tributária anula essas vantagens.

. Muitas empresas pagam o dobro do que deveriam.

. O pior é que as micro e pequenas gaúchas perderam poder de competição com empresas de outros Estados, que não são tão penalizadas.

. As mudanças propostas por Tarso Genro prejudicará todas as 600 mil micro e pequenas empresas do RS.

. O Simples proporciona isenção de ICMS e redução do tributo, no caso de empresas que faturam mais de R$ 360 mil até R$ 3 milhões por ano.

. Em Santa Catarina, a solução foi a seguinte:
- A indústria passou a vender para o comércio com redução no preço, já considerando aquelas micro e pequenas do Simples. Trata-se de menor Margem de Valor Agregado. 

Um comentário:

Surfista Prateado disse...

Mas essa é a mentalidade gaúcha, sempre foi, anti-empresas, comunista. Nenhuma novidade. Se odeia todas as empresas privadas, e se enche de elogios grandes porcarias como a CEEE, CORSAN, Banrisul. E graças a Deus isso só faz o RS regredir, seria ainda pior que essas idéias retrógradas dessem eventualmente (e muito eventualmente) algum bom resultado, iriam se espalhar causando mal a mais gente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/