O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou ontem a diminuir sua projeção de crescimento do Brasil em 2012. Se há uma semana ele reduziu sua previsão de 4,5% para 4%, ontem Mantega declarou à agência de notícias Reuters que a expansão do PIB deve ficar entre 3% e 4%.
. Assim, a projeção da Fazenda se aproximou um pouco mais da do mercado. O Banco Central divulgou ontem que a estimativa mediana dos economistas caiu pela terceira semana seguida, chegando a 2,99%. É a primeira vez que fica abaixo de 3%.
. A piora das projeções reflete um começo de ano ruim para a indústria, os investimentos e o consumo de veículos. O próprio Mantega soltou ontem uma previsão muito fraca para o primeiro trimestre.
Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!
2 comentários:
O país maravilha do Lula, está tão bem: a nova classe média embasbacada comprando carro novo, a educação e saúde estão bem; o etanol abundante e com preço bom; daqui a pouco vamos ter o programa Minha Casa na Praia.
porras, que marolinha, hein?
la se vão anos de "crescimento" pra la de medíocre...
acabou a fantasia do Brasil Potencia?
todo o espetáculo do crescimento que nos vimos foi esse voo de galinha ai?
toda a potencia em que nos transformamos foi a de depender de uma pauta de exportação da época do Brasil Colonia?
Postar um comentário