Oposição pede à PGR investigação sobre encontro no escritório de Jobim

O já polêmico encontro do ex-presidente Lula com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes deixou a oposição em polvorosa ontem no Congresso. Em meio a discursos indignados e muito barulho no plenário do Senado, líderes do PSDB, do DEM e do PPS protocolaram na Procuradoria Geral da República (PGR) representação criminal pedindo abertura de inquérito policial para apurar se Lula incorreu em crimes de corrupção ativa, coação e tráfico de influência.

. "O fato é grave, inusitado, afrontoso, ofende a consciência democrática dos brasileiros. A atitude de Lula, entretanto, não surpreende, já que nos acostumamos a vê-lo durante oito anos como advogado de defesa dos desonestos, a passar a mão na cabeça dos corruptos e ditadores mundo afora. Causa espanto, entretanto, ver o ex-presidente tentando derrotar o STF, que não foi derrotado nem mesmo pelo autoritarismo", disse o líder do PSDB, senador Álvaro Dias(PR).

9 comentários:

Anônimo disse...

Quem tem analisado Lula ao longo dos anos não vê mistério no que está ocorrendo. É típico de uma pessoa igual a ele que vai para Cuba discursar e dizer que a forma de governo dos Castros é de 'total felicidade' para a nação e quer implantar o mesmo no Brasil. Investigar o quê? É palavra contra palavra e quem vence? Espero que seja o fim desse indesejado Lula.

Anônimo disse...

É mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro, que a KGB investigaro as maracutais do Lula.

Anônimo disse...

Não entendi. Logo o PSDB. Cerra que, em 2010, em plena campanha eleitoral, ligou para Gilmar Mendes, pedidndo que fosse votado no STF, a exigência de apresentação de apenas um documento com foto, descartando a necessidade do título de eleitor.

Leia a matéria da Folha de 2010
30/09/2010
MOACYR LOPES JUNIOR
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO


Após receber uma ligação do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes interrompeu o julgamento de um recurso do PT contra a obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos na hora de votar.

E olha que naquela oportunidade o Ministro Gilmar Mendes era Presidente do STF.

Daniel disse...

Este Alvaro e aquele que utilizou em recibo fraudulento pra "comrpovar" destinacao de recursos publicos? Entao o caboclo adequado pra fazer estas declaracoes. Alem do mais, algum jornaleiro interessado, poderia informar ao honrado Alvaro que a epoca da ditadura o que nao faltou foi magistrado lambendo cuturno de milico. Na verdade, caro jornaleiro, com rarissimas excecoes, o judiciario tapuia, incluindo ai os nobres Ministros da Alta Corte, foi de suma importancia na perpetuacao dos crimes praticados pelos golpistas.

Luiz Vargas disse...

E aí cumpanhero Daniel,
pelo visto em épocas em que os quadrilheiros PeTralhas ficam em apuros tu fatura mais pelos pitacos que postas nos sites "inimigos".
A continuar assim tu ainda vais conseguir comprar um apartamento igual ao do cumpanhero "Pallo$$i".

Anônimo disse...

ahaah...

eh muito engraçado ver o desespero da petezada...

reparem nos dois comentarios acima...

seguem a mesma linha, a de tentar enlamear todos os envolvidos na polemica...

e esse cara que escreve Cerra esta sempre no portal do Terra, ou eh um robô dos petistas...

nao sei pra que tu publicas o que esses caras "comentam"...

eles nem comentam, apenas repassam textos bolados por alguém do partido....

Anônimo disse...

O Daniel esta estressadinho porquê até mesmo os "caboclos" (termo que ele adora usar em suas 'bostagens') mais energúmenos que recebem bolsa-esmola já perceberam que Lula é um vigarista pé-de-chinela, mas que se imagina um Dom Corleone.

E agora, se a oposição não for idiota novamente, pode finalmente botar Lula no banco dos réus, seu justo e merecido lugar.

Anônimo disse...

O Daniel esta estressadinho porquê até mesmo os "caboclos" (termo que ele adora usar em suas 'bostagens') mais energúmenos que recebem bolsa-esmola já perceberam que Lula é um vigarista pé-de-chinela, mas que se imagina um Dom Corleone.

E agora, se a oposição não for idiota novamente, pode finalmente botar Lula no banco dos réus, seu justo e merecido lugar.

Daniel disse...

Luiz, meu filho. Vc deve continuar acreditando em papai noel, pois so desta form vc consegue imaginar que um mundo melhor e possivel. Vc ainda nao conseguiu livrar-se da maneira gauderia de pensar a vida. Ou seja: ou e azul ou e vermelho. Mas nao se preocupe, Luiz, continue pensando assim, pois desta forma o Jader, o Lula, o FHC, o Serra, a Dona Lu, o Sergio, o Cesar, o Demostenes, o Ze daqui, o Ze de la, o, o, o, o Gilmar, o Peluso, o, o, o,..., continuarao recebendo generosos e polpudos subsidios as tuas custas, tambem. Entendeu, caro torcedor de clube de futebol?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/