Entrevista - Teremos novo Código Florfestal, com ou sem vetos

Paulo Piau, PMDB, relator do Código Florestal

Dilma poderá acatar a consigna do “Veta Dilma!”?
Veto total? Neste caso, ela enfrentará o Congresso. A última palavra será do Congresso e não dela. A campanha “Veta, Dilma” é política e eleitoreira.

Claro que ela não fará isto, mas poderá vetar entre 12 a 14 artigos, como se comenta.
Se fizer isto e não mexer em pontos essenciais, não vejo grandes problemas.

Por quê?
O Código Florestal é uma lei complexa e exigirá esforço enorme dos parlamentares para que seja melhorada. É uma lei que está com seus termos abertos.

Até quando a presidente terá que sancionar o novo Código Florestal?
Até esta sexta-feira.

4 comentários:

Anônimo disse...

da-lhe, Piau!

não deixe se intimidar por essa corja de ongueiros-ordinários-mamadores de grana publica que não produzem nem um único pé de alface...

Anônimo disse...

Esse vet-dilma, faz me lembrar da campanha do desarmamento, qdo as camilas pitangas e todos os artistas da globo e o tal viva-rio, faziam propaganda pelo desarmamento. Diziam que a criminalidade estava um horror. Desarmaram a população e a coisa ficou mto pior. O bandido só se dá mal, qdo assalta alguém e esse alguém tem uma arma e se defende, casualmente é um policial ou PM a paisano. Eu tenho porte de arma, mas não uso. Essa gente da globo dá palpite até em construção de hidreelética. IDIOTAS...!!!!

Rudnei Costa disse...

Li a declaração do deputado e até consigo aceitar suas discordâncias com quem é contra seu projeto. O que não dá para entender é essa agressividade e falta de respeito com quem é contra o Novo Código Florestal. Pelo menos o Políbio já classifica os contrários em ambientalistas fundamentalistas e esquerdistas. As ofensas já estavam pegando muito mal ao editor. Sobre o comentário do leitor acima não vou dar um Piau, quer dizer, um pio!!! É muita chinelagem!!!

Anônimo disse...

Bem, dar palpite e principalmente furado, isso é geral. Escuto horrores sobre diversos assunto, pois as pessoas se baseiam em notícias. A mídia nem sempre tem conhecimento suficiente para divulgar algo, mas o faz! É preciso ir a fundo, estudar, pesquisar e isso já deu para ver que são raros os jornalistas que o fazem.Assim, cuide do barco furado que poderá entrar. Eu aprendi muito com minhas viagens e várias moradas no Brasil, incluindo a famigerada Capital da corrupção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/