Ao menos de 20 dias de definir os seus rumos para a eleição de Porto Alegre, a executiva municipal do PP criou ontem uma comissão com o objetivo de preparar a sigla para o pleito de outubro. O Partido Progressista está atualmente em uma encruzilhada: não sabe se apoia a pré-candidata do PCdoB ao paço municipal, a deputada Manuela d’Ávila, ou se consolida a aliança com o pré-candidato e prefeito da Capital, José Fortunati (PDT).
. Segundo informações do jornal do Comércio, a legenda terá uma decisão oficial no dia 11 de junho, data em que está agendada a reunião do diretório municipal.
. O advogado Gustavo Paim, Secretário-geral do PP em Porto Alegre, foi o escolhido para presidir os trabalhos do colegiado progressista. Conforme Paim, o ex-presidente da legenda na Capital e membro do diretório municipal Túlio Macedo será o representante da ala que apoia Manuela; enquanto o grupo que prefere a aliança com Fortunati indicou a coordenadora-geral do Gabinete de Inovação Digital da Prefeitura (Inovapoa), Deborah Pilla Villela. O presidente da comissão também informou que a primeira reunião será realizada nesta semana, mas a data e o horário ainda serão definidos.
6 comentários:
É só contar os CCs oferecidos. Quem der mais, ganha apoio.
Ué, mas a toda-poderosa Ana Amélia, agindo como Lula, já não impôs a sua vontade ???
Dependendo o lado para onde pender a 'balança', direi o rumo do que restar do PP. "Abemus veloriuns".
Isto é o que se chama de PRAGMATISMO FISIOLÓGICO. que vergonha... meu Deus... a primeira atitude que eles deveriam tomar, prós e contras, era pedir para sair dos atuais cargos na administração municipal.
Pela Diretoria do PP, vai para o lado que der mais CCs. Mas se depender da Ana Amélia, quero dizer da RBS, vai para a talzinha, mas lá também tem CCs. E agora ARENA, digo PDS, digo PP.
Isso é assembleísmo
Postar um comentário