Sarney continua hospitalizado e escapou por pouco de um infarto.

- O texto a seguir é do jornalista Hermano de Freitas e a reportagem é do portal Terra (www.terra.com.br) O ex-presidente Sarney tem 82 anos. 

O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), correu grande risco de sofrer um infarto do miocárdio no sábado, quando procurou seus médicos e acabou transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O coordenador da equipe que trata do político e cardiologista, Roberto Kalil Filho, afirmou que, mesmo em um quadro considerado estável, ele seguirá ao menos uma semana internado.
Sarney foi ao hospital após sentir dores no peito na manhã de sábado. Ao chegar à capital paulista, relatou ter sentido um desconforto mais agudo acompanhado de dores no braço esquerdo - um sintoma clássico de ataque cardíaco. Três exames indicaram alterações nas funções do órgão: um eletrocardiograma, um ecocardiograma e uma análise de enzimas coronarianas.

"O que deixou ele preocupado é que tinha sentido dores que nunca havia sentido antes. A dor confunde e ele sofre de gastrite, que causa desconfortos. Apenas 50% dos pacientes sentem a dor. É traiçoeiro", disse Kalil nesta tarde no hospital. Sarney passará por nova avaliação nesta segunda-feira antes da possível alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica.

Após as alterações, Sarney foi submetido ao cateterismo, que identifica possíveis obstruções no coração, na madrugada deste domingo. Durante o procedimento, foi detectada a obstrução de uma artéria, a descendente inferior, sendo solucionada por meio de uma angioplastia e pela colocação de um stent, "um Roto-Rooter", na definição de Kalil.

O estado de Sarney é estável, de acordo com boletim das 12h30, e sua assessoria informou que ele está acompanhado da mulher, a ex-primeira dama Marly Macieira Sarney. A presidenta Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligaram para ter notícias de Sarney. Ele não deve receber visitas pela restrição da UTI, mas alimenta-se normalmente e tomou café da manhã neste domingo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, hermano de freitas eh ligado ao novo corja! E vc cop ele? Lamentavel, caro editor!

Anônimo disse...

Sarney continua hospitalizado e escapou por pouco de um infarto ??

Que azar o nosso e do povo do Maranhão.

Anônimo disse...

Vaso ruim não quebra.

Anônimo disse...

Que pena que, por enquanto, elle se safou.
A fila de cretinos e canalhas para entrar no inferno está muito grande e o diabo não sabe que entra primeiro.

Anônimo disse...

Escapou é ??? Que pena, perdeu-se uma chance de limpar um pouco o país...

Anônimo disse...

Tá faltando entre muitas outras coisas sorte para o Brasil... Pena mesmo esse país é bom, mas o "santo" desses é forte!

Marco Belotto disse...

Em 1973, Sarnei abandonou a primeira classe do voo RG820 da Varig Rio Paris na ultima hora. O voo acabou oito quilometros antes do aeroporto ORLY em Paris, matando a maioria dos passageiros. O Senador Filinto Muller e o cantor Agostinho dos Santos não tiveram a mesma sorte. Depois dizem que Deus é Brasileiro.

Anônimo disse...

Tem que se tratar no Hospitais do Maranhão, sua terra natal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/