Presidente do Serpro, o gaúcho Marcos Mazoni, responde a novas denúncias sobre suas relações com a Oracle

- Marcos Mazoni foi o primeiro presidente da Procergs no governo Olívio Dutra. Na estatal, liderou o movimento do software livre no Brasil, criando alguns produtos com dinheiro público e que acabou disponibilizando de graça no mercado, o que gerou investigações que não deram em nada. Mais tarde, concluído o governo do PT, foi para o governo Requião, no Paraná, onde presidiu a Celepar. Agora é presidente do Serpro. Suas relações comerciais com a Oracle sempre deram o que falar, mesmo quando foi presidente da Procergs no RS. A nota a seguir é do Correio de Santa Maria. Para o jornal, a direção do Serpro disse que não houve irregularidade alguma nas denúncias que são objeto de investigações por parte do MPF. Documentos internos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) obtidos pelo Correio apontam que o presidente da empresa, Marcos Mazoni, determinou que um equipamento da multinacional Oracle, ainda em período de teste sob regime de comodato (quando é emprestado sem ônus), entrasse definitivamente em produção. A ordem, emitida em fevereiro pela presidência, atropela o trâmite licitatório, fere o contrato de comodato e ignora o trabalho de um ano e meio do corpo técnico da casa para formatação do termo de referência. Mazoni é alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF) por indícios de irregularidade em outro contrato assinado com a empresa paranaense IT7 para a aquisição de 8 mil licenças de softwares, conforme o Correio revelou ontem.

O contrato de comodato número 48.270, assinado pelo próprio Mazoni com a Oracle do Brasil há dois meses, deixa claro, no parágrafo segundo, que “os equipamentos ora cedidos serão utilizados pelo Serpro apenas para fins de teste, demonstração e outros fins que não forem de produção”. Questionada, a estatal negou que a presidência tivesse emitido qualquer ordem nesse sentido.

http://correiodesantamaria.com.br/?p=13586

Um comentário:

Anônimo disse...

Veja que gestão exemplar. negativamente.

https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/4/22/a-conta-do-serpro-nao-fecha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/