Paulo Paim, o homem show do Senado, fala para plenário vazio, fica empolgado e até chora de emoção

Vale a pena ler este texto de Gabriel Castro, na VEJA Online:

O senador Paulo Paim (PT-RS) é o recordista de discursos na atual legislatura. Mas, nessa sexta-feira, ele superou a si mesmo: em um plenário esvaziado, o petista falou durante 42 minutos; abordou nove assuntos principais, incluindo incontáveis sub-temas, e chegou às lágrimas.

Paim começou falando do acordo de navegação na hidrovia Uruguai-Brasil (”É de muita importância). Depois, analisou a decisão do STF que liberou as cotas raciais (”Entrou para a história do nosso país”).  Em seguida, passou avaliar a causa dos quilombolas (”Pessoas que amam a natureza e que moram em casas de pau a pique”). Voltou às cotas e chorou ao tratar do tema (”Eu não queria, mas acontece”).

O petista também comentou a briga judicial que Internacional e São Paulo travam em torno do jogador Oscar (”Um jovem lutador que só quer trabalhar”). E até deu conselhos a alunos de uma escolha de Patos de Minas (MG) que visitavam o Congresso (”Recomendo a vocês muito estudo, muito esporte”).

AplausosSem perder o fôlego, o petista lembrou a chegada do Dia do Trabalho (”Eu gostaria que fosse o Dia do Trabalhador”). Mandou um beijo aos estudantes mineiros que iam embora (”Tchau para vocês”). Defendeu a causa dos aposentados (”São o símbolo do trabalho”). Discorreu sobre o projeto do Estatuto da Juventude (”Temos que pensar nos jovens”). Animou os participantes do programa previdenciário do setor aeronáutico (”A luta não terminou”). E encerrou aplaudindo, literalmente, o Supremo (”Minhas palmas, hoje, são para o STF”).

O apupo só não foi acompanhando pelo plenário porque já não havia ninguém presente: apenas o paciente Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que não podia ir embora porque estava na presidência da sessão.

23 comentários:

Anônimo disse...

EO FATOR PREVIDENCIÁRIO Q ATOLOU TODOS NA APOSENTADORIA, E ELE DISSE EM SUA CAMPANHA Q IRIA MODIFICAR, POIS SABIA Q FOI UM PÉSSIMO NEGÓCIO. HOJE P/VOCE SE APOSENTAR PELO INSS, O CÁLCULO É FEITO SOBRE A MÉDIA DOS ÚLTIMOS 14 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO. CONTINUEM VOTANDO NESTES CANALHAS.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Esse sr tem a cara do GAÚCHO POLITIZADO.BAH


Saudações

Anônimo disse...

...o petista lembrou a chegada do Dia do Trabalho (”Eu gostaria que fosse o Dia do Trabalhador”).

*Essas "perfumarias" são o ópio dos comunistas. É que Dia do Trabalho, remete ao ato, à ação propriamente dita (que para eles não é o ponto central) e Dia do Trabalhador remete ao indivíduo, que pode até nem trabalhar e ser um vagabundo! Fala sério...

Anônimo disse...

Esse Paulo Paim (PT), rs!
Patético, ou melhor, BIZARRO, rs!

Daqui a pouco, veremos o referido petista discursar para si mesmo, rs!

Esses petistas, rs, sempre esquizóides sociopatas esquerdopatas(pleonasmo)!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O PT é um partido de atores ideológicos, são ótimos nos papéis que representam, pena que seja somente teatro, a realidade deles fica muito melhor em bordéis decadentes

Anônimo disse...

Ahahahahahhaha!!!!!!!!
Que vexame!
Se fosse um Bush, uma sara Palin ou um político do Democratas a mídia-pelego debocharia para o resto da vida.
Mas como é um "grande quadro" esquerdalha...

Anônimo disse...

Joga para a torcida, o sujeito ...

É o típico parlamentar gaúcho, bem à altura das necessidades medíocres deste estado, e bem à altura dos eleitores medíocres deste pastinho gaúcho!

Anônimo disse...

Eu só queria saber quanto custa pra manter aquele covil funcionando em sexta-feira...

Anônimo disse...

A TV GRAVA EM VIDEO, E PAIM MANDA PARA "SEUS CLIENTES" AS FALAS GRAVADAS,DEFESAS ETC, DE INTERESSE DA CADA "CLIENTE", ISSO, PESSOAL, TAMBÉM É TÉCNICA DE MARKETING, E POR ISSO TAMBÉM PAIM ESTÁ LÁ NO SENADO FAZ HORAS, A PLATÉIA INEXISTENTE NÃO INTERESSA,INTERESSA AQUELA QUE VAI RECEBER AS GRAVAÇÕES,SINDICATOS,ASSOCIAÇÕES,MILHARES DE PESSOAS VÃO VER O "BRAVO SENADOR" DEFENSOR DOS SEUS DIREITOS,COMO NENHUM OUTRO VAI CONTINUAR MERECENDO O VOTO DO SENADOR TROVADOR FIADO.

AFINAL, AINDA TEM GENTE QUE COMPRA CADEIRA NO CÉU...

Anônimo disse...

Que vergonha para o Estado do RS ter um tipo como o Paim SENADOR.

Justiniano disse...

Paulo Paim é a demonstração da bossalidade petista que assola o RS, com tanto campo nativo entende-se porque os gaúchos continuam ruminando. Falar para paredes é tudo que pestralhas sabem fazer, porque são incompetentes na arte de administrar o bem público.

Anônimo disse...

Políbio,

Ele está pouco ou nada se lixando para o que pensam e falam dele - "OS CÃES LADRAM E A CARRUAGE PASSA". O QUE VALE HOJE: GRANA,GRANA,GRANA,GRANA,GRANA,GRANA e BLÁ BLÁ BlÁ PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO QUE ESTÁ A PORTA.
Abraços

Anônimo disse...

Seus pares sabem, que de nada vale ouvi-lo.

Anônimo disse...

Onanismo nos discursos e na poesia da esquerda gaudéria .

Anônimo disse...

"DERRUBADA DO FATOR PREVIDENCIÁRIO?" TOMA ENVERGONHA PAULO PAIM; FICA TRATANDO OS APOSENTADOS COMO UM BANDO DE IDIOTAS, MAS ESTEJA CERTO -- NÃO SÃO. NA SUA PROXIMA ELEIÇÃO PODE TER CERTEZA: NAO VAI APEAR DO CAVALO -- SERÁS DERRUBADO DELE PARA LEMBRAR DISTO PARA O RESTO DE SUA VIDA.

Anônimo disse...

Prezados,
Eu discordo de todos vós.
Em geral concordo completamente com o que se diz aqui, em especial ataques ao PT.
Porém eu quero lembrar-los que quando a kepler weber estava para quebrar, foi ele quem acionou o coutinho e outros do governo para pressionar por um socorro, o que ocorreu.

quanto ao fator previdenciario, não depende dele. ele propoem medidas e pode perder na votação.

quanto ao marketing pessoal, cada qual tem o seu.
não acho justo chama-lo de interessado por dinheiro. nao tem sido este seu perfil.

saudações!

Anônimo disse...

Ele deveria ter sido recolhido ao hospício mais próximo...

Anônimo disse...

As transmissões ao vivo das atuais sessões do Legislativo e Judiciário serviram para fortalecer o narcisismo e o exibicionismo da maioria de seus membros.
Agora, o grande anseio do congressista é de aparecer muito na TV... mesmo com discursos inúteis e vazios.

Anônimo disse...

Já faz parte da sua estratégia chorar em frente as câmaras.E com desenvoltura!... Qualquer ator global poderia morrer de inveja diante de tanta capacidade de representar o que não é.Dá nojo no cidadão honesto!

Anônimo disse...

Polibio,

Este vigarista é o retrato da "politização" dos botocudos bombachudos.

Anônimo disse...

Paulo Pain (PT), el loco!

Werner disse...

A infra-estrutura do RS não atende as necessidades básicas de um estado parcialmente moderno e é fator de perda de competitividade; os índices de crimilidade são alarmantes; nossa educação primária é fraca e tem levado estudantes ao anafabetismo funcional; a saúde pública é um desreipeito ao ser humano; os indices de emprego e renda decrescente.

O que fazer para o RS proposperar? Se é o que se quer, esse processo de dar mando a gente ruim, despreparada, que senta do cargo e pouco faz, precisa ter fim. O RS já perdeu todo o tempo que tinha (e tempo o que não tinha) para tomar as ações corretas no caminho do desenvolvimento. Paim, como Olívio, Rigotto, Tarso, Marco Maia, Manoela, Onyx, Simon e tantos outros, independente de partido, são incapazes de atender a demanda de um estado carente como é o RS hoje.

Anônimo disse...

Chorem Gremistas e São Paulinos, graças ao Paulo Paim o TST concedeu HC para o jogador OSCAR do INTER. KKKKKKKKKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/