Paulão morre e outros seis profissionais da imprensa gaúcha resultam feridos em acidente perto de Farroupilha

Dois profissionais da Band do RS, Enildo Paulo Pereira, o Paulão, repórter policial, e Ezequiel Barbosa, cinegrafista, morreram na madrugada de hoje na ERS-122, em Farroupilha, RS, quando três carros ocupados por repórteres e três viaturas policiais envolveram-se num pavoroso acidente provocado por um caminhão de laranjas.

. Além dos dois jornalistas mortos, também resultaram feridos o fotógrafo marcelo Oliveira, o repórter Eduardo Torres e o motorista Samuel Belmon te, todos do Diário Gaúcho, além do repórter Cid Martins e do motorista Lúcio Moraes, ambos da Rádio Gaúcha.

. Os feridos estão sendo atendidos nos hospitais de Farroupilha e Bom Princípio.

. A caravana tinha como destino a Serra gaúcha, onde aconteceria uma batida policial.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS. Está disponibilizada no Google, conforme publicado no blog Bairro do Campo Grande, Santos, SP. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Na Europa, de um modo geral, as estradas possuem áreas de escape / rampas para, justamente, oferecer aos veículos uma possibilidade de evitar acidentes ( na eventualidade, por exemplo, da perda de freios ).

Por aqui, não somos nem um pouco previdentes, pelo contrário : somos perdulários com o dinheiro público e desprezamos o bom senso no que tange à segurança rodoviária.

E essa situação, ao meu ver, não mudará, enquanto a sociedade não disser claramente ao poder público o que de fato é prioridade.

É inadmissível que toleremos que se gaste, por exemplo, R$ 170.000 para custear a participação de um artista em uma feira do livro. Ou ainda, que as prefeituras tenham a obrigação de custear / patrocinar escolas de samba para a realização do carnaval. No extremo, emerge a questão do gasto público que está sendo feito para a reforma / construção de estádios de futebol, como se a saúde e a segurança simplesmente não precisassem de recursos.
De novo, o que precisa acontecer é a sociedade definir o que quer do poder público. Já que os recursos são limitados, impõe-se o gasto responsável e PRODUTIVO ( ou seja : construir ativos para que gerem receitas e benefícios, e não apenas, constituir passivos, pois isso nos leva à ruína ).

Anônimo disse...

É uma grande pena.

Gilrikardo-Blog disse...

O STF determinou que as cotas para negros em universidades é legal. Não cria desigualdades e reconhece uma injustiça praticada há tempos. Falta de representa- tividade em nossas relações.
POIS BEM, já contei em outros textos que nunca percebi tantas diferenças que hoje em dia existem pipocando por ai, são os movimentos das ditas minorias (negros, diversidade, gays, lésbicas, simpatizantes, sem terra, sem teto, etc..).
Em minha ignorância ou santa ingenuidade o mundo era feito de pessoas, cada uma com sua cruz ou com seu destino a cumprir, assim nunca senti-me superior ou inferior na questão humanitária. No entanto, só percebi e senti na carne que a diferença que realmente nos faz "sangrar" é a econômica, é a falta de recursos, de dinheiro mesmo. Isto sim, cria abismos, humilha, entre tantas outras limitações.
É contra esse tipo de diferenças que devemos lutar. Por exemplo, um membro do Tribunal de Justiça de São Paulo se autodeterminou uma remuneração ilegal, imoral e injustificável de R$ 723 mil em um mês. Dinheiro de todos nós, e ninguém pode tirar ou fazer ele devolver o dinheiro (é desembargador). Existem tantas outras comparações injustas e de conhecimento geral. E não o fato de ser negro ou não. Eu sou branco e nunca fiz faculdade, que para mim são as federais, uma lá que outra particular e cursos nobres, não fiz por não ter recursos e por ter tido uma base inicial em cidade do interior sem foco em vestibular, pois lá você já é morto na casca. Injustiças existem em todos os cantos e cabe a todos, todos... antes eu citava o artigo 5º da constituição, depois da decisão dos excelentíssimos não poderei... ENTÃO fica só na palavra... cabe a TODOS SEM EXCEÇÃO, lutar pelas liberdades e igualdades de direitos. Finalmente vamos aguardar a palavra dos nossos supremos juízes com relação à quadrilha dos mensaleiros. Até lá, só nos resta.... cantar.... brava gente brasileira!

Anônimo disse...

Vai longe o preço que irá ser pago pela opção entre estradas e ferrovias, nos governos militares. Dois quais, fui contra no voto e hoje sou contra os atuais dirigentes, querem as mesmas politicas dos militares com ditadura civil.

Paulo disse...

O diabo deve ter interferido. Essa história de levar jornalistas escolhidos em batidas policiais é muito grave. Isso leva a corrupção.

Anônimo disse...

Editor Políbio:

O comentário do Anônimo, 27 de abril de 2012, 09:45, e outros aqui postados, ouvi hoje pela manhã no Rogério, na Rádio Guaíba

Anônimo disse...

Para comeco de conversa aqui na Europa, na UK em particular nossas estradas nao tem esse absurdo de pista simples com o morticinio das tais ultrapassagens. Alem disso, aqui afericoes com bafometros e testes para drogas e alcool sao feitas de imediato e sem a menor chance de recusa por parte do motorista! Se esbocar reacao e cadeia na hora e se estiver drogadao ou alcoolizado tambem. Perde a carteira, fica com uma "criminal record" e tem sua vida civil seriamente afetada. No Brasil, e tudo permissividade e ir para as estradas de pessima qualidade e com carros de baixissima seguranca, tipicos do terceiro mundo e como ir direto para o "abatedouro" como essas pobres criaturas foram hoje! Lamentavel!

BEATRIZ disse...

EU GOSTAVA DO PAULAO ADMIRAVA TRABALHO DO MESMO.,.DESCANSE EM PAZ.......

Anônimo disse...

Credo como tem tanto IDIOOOOOOOOOOTAS falando coisa que nao tem ha ver com o açunto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/