Colheita das lavouras de soja mostram baixo rendimento e qualidade do produto

Os produtores gaúchos prosseguem com os trabalhos de colheita da soja em 2012, obtendo rendimentos abaixo do esperado e grãos de baixa qualidade. Devido à má distribuição das chuvas no Estado, a situação das lavouras de soja é muito diversa. Em alguns casos, a situação é muito boa; em outros, há perda total.

. Na semana passada, a área colhida no Estado chegou aos 45% do total semeado. Outros 40% já se encontram prontos e aptos para a colheita. Levantamento da Emater mostra um ligeiro atraso de colheita em relação ao ano passado, mas um volume melhor do que a média dos últimos cinco anos.

. Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Ijuí, que este ano plantou cerca de 950 mil hectares com soja, o rendimento médio estimado no momento é de 22 sacos/ha, indicando que a cultura poderá ter alteração em relação às estimativas atuais. Nessa região, aumentou de forma significativa o número de solicitações de Proagro, que já passam de seis mil.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/