Artigo, Dora Kramer - Nem CPI, nem cassação de Demóstenes, por Dora Kramer

- Há uma semana o editor adiantou aqui que a CPI não ia dar em nada e que Demnóstenes Torres não seria cassado. As razões são simples. É que parlamentares e autoridades do governo estão envolvidas com a quadrilha. Ao contrário do Mensalão, desta vez não existe nenhum maluco como Roberto Jefferson para se imolar junto, mas apenas a Polícia Federal, liberando inconfidências a conta-gotas, sempre tentando atingir os adversários do PT. Acontece que no caso de uma CPI ou de uma cassação, Demóstenes Torres ou Carlinhos Cachoeira poderia fazer as vezes de Jefferson, sem contar o fato de que uma investigação pública é bem diferente de uma investigação cirúrgica da Polícia Federal. O artigo a seguir é de Dora Kramer.

Dora Kramer, O Estado de S.Paulo
Nada, por enquanto nada mesmo, autoriza a crença na disposição da Câmara de seguir adiante na ideia de abrir uma CPI para apurar o envolvimento de deputados de vários partidos com o "esquema Cachoeira" ou mesmo de levar suas excelências a se explicar perante o Conselho de Ética.

É possível até arriscar um palpite sobre o real empenho do Senado na abertura de processo de cassação do mandato de Demóstenes Torres: pelo jeitão do corpo mole parece que a maioria ali prefere dar-se por satisfeita com a desmoralização do senador e tocar a vida sem correr o risco de reabrir antigas feridas.

Noves fora as exceções, o Legislativo anda bastante contente com a paz (de cemitério) reinante com a desmobilização dos instrumentos de fiscalização das instâncias internas de depuração.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

A desmoralização e o fim político do sujeito já é o bastante politicamente, o resto é com a polícia e com a justiça...

Anônimo disse...

eh isso ai...

são sempre eles, os políticos, contra a sociedade...

elegemos essa gente para trabalhar contra nos...

Anônimo disse...

Mas, o objetivo do SARNEY foi alcançado.

Erro fatal de DT, peitar o SARNEY.

Anônimo disse...

Se vai dar em neada eu não sei pq o voto é secreto. Mas o Senador Demostenes Torres obrigatoriamente vai ser submetido a Comissão de Ética aí, ele vai ser submetido a tortura "ética" como fazia com os outros politicos, preferencialmente do PT. Conforme anunciado pela mídia, algumas estrelas do PSDB, como o Governador de Goias e juízes irão definhar com ele. Quem sabe apareça outras estrelas da Direita Cheirosa, talves do MG, RS, etc.
PS: A revista VEJA, especialista em denunciar politicos do PT a exatamente 6 edições não denuncia ninguém....

Anônimo disse...

Anônimo das 18:17, a revistalha está em clima pascal, bastante interessada no cristianismo. Por quê será???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/