72% da população aprova administração de Fortunati, mas pesquisa mostra que Manuela venceria por 43% x 38%

Numa disputa entre os nomes mais fortes cogitados até agora para a prefeitura de Porto Alegre, a deputada Manuela D'Ávila livraria ampla vantagem sobre o prefeito José Fortunatti no primeiro turno (37a 28), mas teria uma vitória apertada no segundo turno ( 43 a 38, neste caso dentro da margem de erro). No segundo turno, Fortunati cresce 10% e Manuela apenas 5%, o que significa que o prefeito herda quase todos os votos do DEM, PSDB e PMDB, enquanto que Manuela beneficia-se apenas com os poucos votos do PT e do PSOL. A votação da comunista regitra migração em massa dos eleitores que nos últimos 25 anos apostaram nos candidatos do PT e que não querem saber do candidato do Partido nesta eleição.

. A pesquisa é do Ibope e foi publicada pelo jornal Zero Hora neste domingo.

. A pesquisa é animadora para o prefeito José Fortunati, porque 72% do eleitorado aprova sua administração e o seu índice de rejeição é muito menor do que o de Manuela (12 a 9), o que indica que o candidato do PDT tem ampla chance de colar índices de aprovação como candidato e como prefeito.

. A pesquisa também demonstra que Ibsen Pinheiro poderá ganhar força como candidato a vice de Fortunati pelo PMDB, porque quando é apresentado como candidato, livra 4%, atrás apenas de Manuela, Fortunati e Paulo Borges (DEM). Eis como ficaria este cenário induzido:
Manuela, 37%
Fortunati, 28%
Paulo Borges, 6%
UIbsen, 4%
Adão Villaverde, 2%
Marchezan Júnior, 2%

- Os demais candidatos conseguiram 1% ou zero por cento. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Mais um fiasco da direitalha...

Aquiles disse...

É só a equipe de marketing politico do Fortunatti fazer um trabalho decente e competitivo que a "Manu" nem chega no 2º turno.

Ela é muito fraquinha, se apertar nos debates ela esmorece.

O problema é que o PDT e Fortunatti tem paixão platônica pela esquerda mais radical.

Anônimo disse...

É a nova geração de eleitores por obrigação, deslumbrados com a simpatia de Manuela,depois, mais velhos, verão a burrada.
Faz parte !

Anônimo disse...

É o "povo mais politizado do Brasil" mais uma vez mostrando que acredita na esquerda e em Papai Noel...

Anônimo disse...

a gauchada não cansa de sofrer mesmo...ahahah

parece índole masoquista...

não basta ter um desgoverno comunista dos anos 60 na esfera estadual...

querem também levar a capital para a era jurássica...

Fernandez disse...

Sem dúvidas de que a mulher é uma máquina de angariar votos.
Muito fácil votar nela.
Jovem, sorriso franco, hábil com as palavras, parece bem intencionada, e o principal, transpira honestidade.
Acho que ter uma pinta de honesta e ser simpática, não dispensa outros atributos.
Manoela não tem mais competência que Fortunatti, muito menos, experiência.

Anônimo disse...

MANUELA ? CASCA DE ÔVO NA VITRINA. SÓ PRA QUEM GOSTA DO REGIME COMUNISTA OU ESTA JUVENTUDE Q TEM SERRAGEM NA CABEÇA. QDO TIVEREM UMA MATURIDADE, TALVEZ SE DARÃO CONTA DA BURRADA Q COMETERAM.

Anônimo disse...

A Unica coisa que o Fortunati fez de depois de herdar a Prefeitura do Fogaça e utilizar o PMDB de escada, foi jogar tudo que eles construiuram fora e anunciar o Governo Fogaça como se fosse dele sem citar o Fogaça......... Ninguém votou no Fortunati na ultima eleição !! A ultima vez que ele concorreu fez 12.000 votos em POA para Dep. federal e ficou de suplente !! Vai tomar uma lavada da Manuela, que não é arrogante como ele e garanto que quem votou no Fogaça não vota Fortunati traíra (fez campanha para o Tarso em 2010 renegando o Fogaça que deu a Prefeitura de mão beijada para ele.....)

Anônimo disse...

Nuncanahistóriadestepais uma cidade foi administrada por uma adolescente

Diego disse...

Paulo Borges pode e deve crescer nesse cenário pois é o único que não é de esquerda. Além do mais Marchezan e Mallmann podem entrar e fazer uma chapa, Paulo seria o cabeça. A esquerda governou POA por 25 anos, chega! Já nos atrasamos demais. A centro direita pede passagem, chega de desperdiçar dinheiro com cc pra ajudar a companheirada.

Anônimo disse...

Será que a Manu vai chamar o ex-ministro do esporte para ajudar na sua campanha? Se o Fortunatti jogar duro vai reduzir essa patricinha comunista a pó.

Anônimo disse...

Calma amigo das 12:43, concordo contigo que em outras palavras só tem merda concorrendo, mas dai colocar o representante da RBS não dá. edus

Anônimo disse...

PB representante da RB%?

Anônimo disse...
Calma amigo das 12:43, concordo contigo que em outras palavras só tem merda concorrendo, mas dai colocar o representante da RBS não dá. edus

8 de abril de 2012 18:14

Diego disse...

Anônimo, a rbs não apóia o Paulo Borges, bem pelo contrário, se tu for ver ele tem mais espaço em outras emissoras do q lá onde ele já trabalhou.

Só sei q a rbs é anti-pt, oq não deixa de ser bom. haha
Mas aí ela apoiar o Paulo Borges é outra coisa.

A rede brasil sul dá uma força pro pmdb as vezes, mas dessa vez isso não será usado contra a esquerda, pois esse partido se apequenou e n terá candidato próprio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/