MPF pede afastamento do Prefeito de Canela, RS

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manifestação em recurso pedindo a indisponibilidade de bens e afastamento de cargos, em caráter liminar, do Prefeito de Canela, Constantino Orsolin (PMDB), bem como do Secretário de Obras e do assessor jurídico do Município, Alcyr Stacke e Wagner Koch, respectivamente. Os três são acusados de contratar empresa que reconstruiria áreas da cidade atingidas por um tornado ocorrido em julho de 2010 mediante dispensa de licitação e prática de atos irregulares, dentre os quais, a falta de qualificação e habilitação técnica para a efetivação das obras.

O contrato foi firmado após o recebimento de R$ 7 milhões em recursos federais repassados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

* Clipping do blog do jornalta Mirón Neto desta quarta-feira. 



2 comentários:

Anônimo disse...

As irregularidades, cometidas pela atual administração são tantas e de tão fácil percepção que é inacreditável que niguem foi punido ainda

Anônimo disse...

Como pode uma administração municipal cometer tantas irregularidas e com tantas provas incriminatórias e nada de puniçao para esses maus gestores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/