A RBS, eleita Dilma, parou de checar as obras fracassadas do PAC. E o que faz a oposição do RS ?

- Até as eleições do ano passado, o jornal oficioso Zero Hora promoveu levantamentos trimestrais para demonstrar o andamento de cada uma das obras do PAC no RS, porque interessava manter de pé a mística da Grande Gerente e com isto favorecê-la eleitoralmente. As reportagens, reverberadas nas emissoras de rádio e de TV da RBS, que detém o monopólio virtual do jornalismo no RS e SC, amplificaram os êxitos da Grande Timoneira, também registrados através de discursos grandiloquentes dos deputados da base aliada na Assembleia, Câmaras de Vereadores e Câmara dos Deputados. Zero Hora e os parlamentares da base aliada do governo Lula no RS esqueceram do PAC desde que Dilma Rousseff foi empossada. O pior é que a oposição no Estado - PMDB, PSDB, PPS, DEM e PP - nada faz para verificar o estado de cada obra e retomar a fiscalização a partir das tabelas congeladas no ano passado pelos levantamentos da RBS, visando desmascarar o objetivo eleitoreiro do PAC e objetivando garantir a retomada das obras. Para fazer isto, os Partidos da oposição no RS teriam que deslocar jornalistas e assessores técnicos para os canteiros de obras e para os locais indicados como vetores do PAC no Estado, o que não parece interessar aos parlamentares. 

O jornal O Estado de S. Paulo deste domingo, em editorial, trata justamente dessa herança pesada, o PAC. O jornal demnstra que este ano o governo dilma só conseguiu execyutar 13,9% do que foi programado para 2011. Os números exibidos em junho e que serão exibidos de novo na semana que vem, mascaram o dado de que eles se referem a restos a pagar deixados como herança maldita por Lula.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

9 comentários:

Aquiles Supremus disse...

O patrão manda e os lacaios obedecem.

Anônimo disse...

Políbio, a coisa está tão dominada que, mesmomo que a oposição denuncie, as notícias não tem destaque. Esses dias ouvi o Dep. Marquezan falando que todos esses esquemas já foram por ele denunciados na câmara, alguém ficou sabendo. A não ser em blogs como o teu, ninguém diz nada, a grande massa não sabe dessas coisas. Tá dominado !

Anônimo disse...

Uma das respostas pode estar aqui: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/quem-diria-dilma-no-governo-gaucho-e-depois-na-rbs-trabalhou-por-privatizacao/
A matéria é tua, foi transcrita por Ricardo Setti.
Fica evidente que a RBS não quer tirar Dona Dilma da zona de conforto.
A empresa de comunicação gaúcha e a atual presidente tem relações antigas.
Não custa lembrar que RBS comprou a CRT, estatal de telefonia gaúcha, em parceria com os espanhóis.
Dilma era ex-Secretária de Minas e Energia do governo de Alceu Collares.
Ao final do governo foi prestar consultoria para a RBS, que acabou comprando a CRT.
Isto pode explicar várias coisas,até mesmo o silêncio da RBS.

Anônimo disse...

A OPOSIÇÃO SE COMPORTA COMO "COISA PIOR DO QUE ISTO QUE ESTÁ NOS GOVERNANDO".

VÃO ACORDAR OU FORAM "MATADOS PARA SEMPRE"?

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

A rbs é CÚMPLICE deste sr que está no palácio PIRATINI.
Falta para essa rede
ESCRÚPULO
CARÁTER
DIGNIDADE
HOMBRIDADE
HONESTIDADE
CREDIBILIDADE
Quem monta uma farsa é um farsante,não cito nomes, mas todos os gaúchos conhecem a filha mentirosa do governador,está ai a farsa montada pela rbs em relação a videos, claros como no cinema,até agora não apareceram,mas ajudou na eleição do governador.
CADA POVO TEM A rbs QUE MERECEM

SAUDAÇÕES

eunice oliveira disse...

Pior eles não se tocam que serão responsabilizados por tudo que acontecer nesse desgoverno. Se o Rio G.do Sul cair, eles cairão junto. E o tombo vai ser grande. quem viver verá... MÍDIA AMIGA. CUIDADO!!!!! A traição é um prato que se come pelas beradas. ELES NÃO DÃO PONTO SEM NÓ. EX????VENEZUELA É LOGO ALI. Então,pensem mais em seus leitores e telespectadores, porque sem eles... não adianta ser amigo do rei. Sou fã de voces, MAS...TCHÁU!!!!!

Anônimo disse...

A RBS não noticia nada porque nada de útil foi feito neste primeiro ano deste governo inútil, somente criação de CC's inúteis, muito blá, blá, blá, propagandas governamentais intensivas e os trouxas de seus eleitores estão mostrando quão estúpidos foram. O RS já foi grande, agora virou um grande vazio, o vazio dos corru..PT..os. Faltam ainda 3 anos para o nada terminar.

Anônimo disse...

Foi patético, ver o Lasie Martins, no jornal do almoço atacando a greve do CPERGS, é claro agora elle tem que defender o governo do pt.

Anônimo disse...

Ainda falam de quem está com a credibilidade em queda !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/