- Até as eleições do ano passado, o jornal oficioso Zero Hora promoveu levantamentos trimestrais para demonstrar o andamento de cada uma das obras do PAC no RS, porque interessava manter de pé a mística da Grande Gerente e com isto favorecê-la eleitoralmente. As reportagens, reverberadas nas emissoras de rádio e de TV da RBS, que detém o monopólio virtual do jornalismo no RS e SC, amplificaram os êxitos da Grande Timoneira, também registrados através de discursos grandiloquentes dos deputados da base aliada na Assembleia, Câmaras de Vereadores e Câmara dos Deputados. Zero Hora e os parlamentares da base aliada do governo Lula no RS esqueceram do PAC desde que Dilma Rousseff foi empossada. O pior é que a oposição no Estado - PMDB, PSDB, PPS, DEM e PP - nada faz para verificar o estado de cada obra e retomar a fiscalização a partir das tabelas congeladas no ano passado pelos levantamentos da RBS, visando desmascarar o objetivo eleitoreiro do PAC e objetivando garantir a retomada das obras. Para fazer isto, os Partidos da oposição no RS teriam que deslocar jornalistas e assessores técnicos para os canteiros de obras e para os locais indicados como vetores do PAC no Estado, o que não parece interessar aos parlamentares.
O jornal O Estado de S. Paulo deste domingo, em editorial, trata justamente dessa herança pesada, o PAC. O jornal demnstra que este ano o governo dilma só conseguiu execyutar 13,9% do que foi programado para 2011. Os números exibidos em junho e que serão exibidos de novo na semana que vem, mascaram o dado de que eles se referem a restos a pagar deixados como herança maldita por Lula.
O patrão manda e os lacaios obedecem.
ResponderExcluirPolíbio, a coisa está tão dominada que, mesmomo que a oposição denuncie, as notícias não tem destaque. Esses dias ouvi o Dep. Marquezan falando que todos esses esquemas já foram por ele denunciados na câmara, alguém ficou sabendo. A não ser em blogs como o teu, ninguém diz nada, a grande massa não sabe dessas coisas. Tá dominado !
ResponderExcluirUma das respostas pode estar aqui: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/quem-diria-dilma-no-governo-gaucho-e-depois-na-rbs-trabalhou-por-privatizacao/
ResponderExcluirA matéria é tua, foi transcrita por Ricardo Setti.
Fica evidente que a RBS não quer tirar Dona Dilma da zona de conforto.
A empresa de comunicação gaúcha e a atual presidente tem relações antigas.
Não custa lembrar que RBS comprou a CRT, estatal de telefonia gaúcha, em parceria com os espanhóis.
Dilma era ex-Secretária de Minas e Energia do governo de Alceu Collares.
Ao final do governo foi prestar consultoria para a RBS, que acabou comprando a CRT.
Isto pode explicar várias coisas,até mesmo o silêncio da RBS.
A OPOSIÇÃO SE COMPORTA COMO "COISA PIOR DO QUE ISTO QUE ESTÁ NOS GOVERNANDO".
ResponderExcluirVÃO ACORDAR OU FORAM "MATADOS PARA SEMPRE"?
Sr Polibio Braga:
ResponderExcluirA rbs é CÚMPLICE deste sr que está no palácio PIRATINI.
Falta para essa rede
ESCRÚPULO
CARÁTER
DIGNIDADE
HOMBRIDADE
HONESTIDADE
CREDIBILIDADE
Quem monta uma farsa é um farsante,não cito nomes, mas todos os gaúchos conhecem a filha mentirosa do governador,está ai a farsa montada pela rbs em relação a videos, claros como no cinema,até agora não apareceram,mas ajudou na eleição do governador.
CADA POVO TEM A rbs QUE MERECEM
SAUDAÇÕES
Pior eles não se tocam que serão responsabilizados por tudo que acontecer nesse desgoverno. Se o Rio G.do Sul cair, eles cairão junto. E o tombo vai ser grande. quem viver verá... MÍDIA AMIGA. CUIDADO!!!!! A traição é um prato que se come pelas beradas. ELES NÃO DÃO PONTO SEM NÓ. EX????VENEZUELA É LOGO ALI. Então,pensem mais em seus leitores e telespectadores, porque sem eles... não adianta ser amigo do rei. Sou fã de voces, MAS...TCHÁU!!!!!
ResponderExcluirA RBS não noticia nada porque nada de útil foi feito neste primeiro ano deste governo inútil, somente criação de CC's inúteis, muito blá, blá, blá, propagandas governamentais intensivas e os trouxas de seus eleitores estão mostrando quão estúpidos foram. O RS já foi grande, agora virou um grande vazio, o vazio dos corru..PT..os. Faltam ainda 3 anos para o nada terminar.
ResponderExcluirFoi patético, ver o Lasie Martins, no jornal do almoço atacando a greve do CPERGS, é claro agora elle tem que defender o governo do pt.
ResponderExcluirAinda falam de quem está com a credibilidade em queda !
ResponderExcluir