Na tarde deste sábado, estiveram reunidos, em um evento histórico, quantidade massiva de oficiais da ativa e da reserva altiva da Brigada Militar em razão da Assembleia Geral da AsOfBM.
. O próprio comandante da Brigada, Coronel Sérgio Abreu, esteve presente à assembleia.
. Durante o evento, não só foram definidas diversas linhas de ação em caso de negativa por parte do Governador Tarso Genro (PT) às reivindicações da categoria, como também o projeto que deve ser levado ao Palácio Piratini ainda na semana que vem:
1) Os oficiais rejeitam a proposta de 10% de aumento;
2) A AsOfBM xige equiparação imediata com tudo o que os delegados já têm e vierem a ter;
3) Todos exigem um calendário definindo as datas para os reajustes até o atingimento do Objetivo maior, qual seja a equiparação com a remuneração das demais carreiras jurídicas de Estado.
. A Brigada Militar elencou um grupo de cerca de 20 ações que devem ser tomadas para pressionar o governo do Estado em prol do aumento salarial. A proposta de 10% foi rejeitada em assembleia realizada no sábado.
. O Tenente Coronel José Carlos Riccardi Guimarães, Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM), não entrou em detalhes sobre a mobilização, mas não descartou que as novas ações afetem a Operação Golfinho, que está prevista para começar no início de dezembro.
- Queremos ser recebidos pelo Governador ou pelo chefe da Casa Civil — afirmou Riccardi, que deve entregar uma carta de intenções ao governo na segunda-feira. Somente depois que o governo der um retorno sobre o documento, as medidas começarão a ser tomadas. De acordo com Riccardi, não estão previstos protestos com queimas de pneu, por exemplo.
- Isso é terrorismo, só faremos o que têm respaldo legal.
Fonte: http://www.asofbm.com.br
6 comentários:
Quem com a falta de palavra de Tarso fere, com a falta de palavra de Tarso será ferido!
Quanto ao Tarso, prometeu de tudo para se eleger, agora taí, tomando cacete de tudo quanto é lado. Também, quem manda prometer o que não é viável ? Pior que o povo acredita. Quanto a essas equiparações, bem, isso é um trem da alegria sem fim, todo mundo quer se equiparare as carreiras jurídicas, todos querem mamar legal no pobre RS ! E os coronéis, continuarão se aposentando com 50 anos ? Temos 25 coronéis na ativa e 250 aposentados, haja tesouro do estado para suportar isso !
Desta vez, o estado quebra de forma definitiva...os coronéis da brigada passarão a ganhar mto mais do que um Gen de Exército(que é o último posto da carreira militar e é uma força federal e a brigada militar é uma MILÍCIA ESTADUAL, NEM MILITAR SÃO).
Eles querem embolsar ainda mais dinheiro público.
Ao anonimo das 12:07 pega leve, comparar um militar da brigada a um do exercito, nem prá resguardar as fronteiras o nosso exercito presta, e falo com conhecimento, pois até curso de operação contra guerrilha fiz no tempo em que o Brasil tinha exercito, quanto a brigada é militar sim, embora não deveçe ser e te informo mais, tenho amigos na policia federal que preferem trabalhar com a brigada pelo profissionalismo e honestidade. edus
O Exército é mais inútil que teta de homem...
Postar um comentário