Ibsen vai abrir ato público pelos royalties do petróleo, quarta, na Assembleia. Tarso resolveu aderir ao movimento.

O Presidente do PMDB, Ibsen Pinheiro, fará a abertura oficial do Ato Público pela Defesa da Distribuição Igualitária dos Royalties do Petróleo, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado. O ato ocorrerá nesta quarta-feira, 28 de setembro, às 16h, no Plenário 20 de Setembro.

. Ibsen Pinheiro é o autor da emenda que surpreendeu o governo Lula ao prever a redistribuição dos royalties do petróleo. Lula vetou a emenda e o Congresso poderá derrubá-la no dia 5. Estados como o RS, que recebem apenas R$ 93 milhões por ano, passarão a receber até R$ 1,5 bilhão por ano. 

- A Assembleia não deixou claro que o governador Tarso Genro ficará ao lado dos líderes gaúchos na manifestação. Só recentemente, muito depois que Ibsen emplacou sua emenda e após ter dado apoio ao governador Cabral, Tarso resolveu aderir ao movimento liderado por Ibsen no RS, mas de modo muito contido. Ele falará no ato. Será o último orador.


CLIQUE na foto acima. É do governador do Rio, Sérgio Cabral. Quem tem que enxugar o choro do governador carioca é o governo Dilma Rousseff, que fica com a parte do leão dos royalties do petróleo, e não o governador do RS, Tarso Genro, que entrou na campanha na última hora, e ainda assim com discurso oblíquo. A bancada do PMDB reptou o governador a dizer claramente que apóia a Emenda Ibsen, sem meios termos. Nada de jogar a redistribuição para o futuro.


Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o curso “Como investir na bolsa de valores, entendendo os gráficos” no dia 05 de outubro, presencial em Porto Alegre e ao vivo pela internet. Clique aqui e informe-se.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando leio essa confusão em torno dos royalties do petróleo, fico a perguntar: afinal o petróleo é nosso(assim como os recursos aplicados em estatais) ou o petróleo é somente de SP RJ, ES?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/