Ataques a empreendedores e à prefeitura cancelaram Festival Internacional de Gastronomia de Gramado. Natal Luz está ameaçado

Começou o desmantelamento das grandes promoções turísticas do município de Gramado, tudo por conta das ações da promotoria e da oposição ao prefeito Nestor Tissot, do PP, que resolveram atacar diretamente a ACTG, a Associação de Cultura e Turismo de Gramado, que buscava incentivos fiscais, patrocínios e empreendedores para eventos como o Natal Luz e o Festival Internacional de Gramado.

. O jornalista Miron Neto, que edita o blog mais importante da região, informou nesta terça-feira que o presidente executivo do Festival Internacional de Gastronomia de Gramado, Alemir Coletto, anunciou, que a quinta edição do evento não será realizada. Segundo Coletto, o cancelamento se deve à inabilitação da ACTG (Associação de Cultura e Turismo de Gramado) para captação de recursos da Lei Rouanet junto ao Ministério da Cultura, por conta das denúncias de irregularidades envolvendo o Natal Luz. Escreveu Mirón Neto:

- Em nota publicada nos jornais desta terça-feira, o presidente executivo do evento disse: "Fica o apelo àqueles que estão conduzindo a situação, de que tomem diligentes providências no sentido de esclarecer a situação, sob pena de inviabilizar não apenas este, mas inúmeros eventos do município de Gramado".
O Festival de Gastronomia seria realizado em outubro, e tinha aprovado a captação de R$ 815,6 mil através da Lei Rouanet.

. A própria realização do Natal Luz está ameaçada. Se sair, poderá resultar em fracasso, já que seus empreendedores foram afastados por iniciativa da promotoria de Gramado, que na prática passou a monitorar o evento via judicial.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Cada um no seu quadrado", Juiz na Vara, Empreender no negócio e MP no ..

Anônimo disse...

Kreper deveria ser expulso de Gramado pela falta de responsabilidade e prejuízos que causará. Se sério fosse, teria tratado do assunto com o sigilo necessário. Lambança é bem o tipo dele. Se queria aparecer, por que não pendurou uma melancia no pescoço?

Anônimo disse...

é impossível mentes pequenas fazerem coisas grandes. Exceto cag*das grandes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/