Coreanos da Hyundai enganam Tarso e levam fábrica de elevadores para Pernambuco

Nem de longe é possível comparar a expulsão da Ford por Olívio Dutra e o caso da Hyundai e seus 15 mil empregos que gerariam com a fábrica gaúcha de elevadores, mas a perda é igualmente relevante e demonstra o jeito petista local de administrar.

. O Governador Tarso Genro foi no mínimo enganado pelos coreanos da Hyundai:

1) No dia 30 de maio, em Seul, o governo gaúcho anunciou com pompa e circunstância que acabara de fechar o negócio que poderia ser a jóia da coroa da viagem, um protocolo de intenções para instalar uma fábrica de elevadores no RS. Estava presente o próprio presidente da Hyundai, Hyun Jeong Eun. Tarso regressou radiante da viagem e aproveitou a glória para descansar uma semana em Madrid, onde manteve tertúlias culturais, e Lisboa, onde voltaria ao País como convidado de honra do voo inaugural da TAP, completando seu périplo internacional.

2) No dia 17 de agosto, os coreanos vieram ao RS e confirmaram a intenção de implantar a fábrica de elevadores em Santa Maria ou Pelotas.  E foram além, porque destacaram três grupos para viajar pelo Estado, em busca de oportunidades nas seguintes áreas: 
a) Porto de Rio Grande (terminal e logística). 
b) Gás (regaseificação e distribuição de gás natural. 
c) Fábrica de elevadores.

- Os auxiliares e conselheiros de Tarso na área econômica trataram os coreanos como se eles fossem japoneses, mas os coreanos são muito mais rápidos e muito menos éticos do que os japoneses.

19 comentários:

Anônimo disse...

É SAPATO E OUTROS PRODUTOS DE VALOR AGREGADO BAIXO NÃO INTERESSAM MAIS AO DESGOVERNO DO PT,BEM FEITO, TOMARAM NO C......

Anônimo disse...

Os Coreanos não enganaram Tarso, Tarso é que queria enganar os utilizando para fins ideologicos.

Coreanos, mistura de japones com chines, é capitalista, não se deixou enganar por socielistas gaudérios. Achas não que não ficaram sabendo o que aconteceu com a Ford? Esta ferida vai longe por permanecer aqui as bactérias que a inflamam.

Anônimo disse...

HÁ MUITOS ANOS OS GOVERNANTES DO ESTADO APROVEITAM O DINHEIRO PÚBLICO PARA VIAJAREM AO EXTERIOR, COM POMPOSA COMITIVA, INCLUINDO JORNALISTAS (ESTES SIMPLESMENTE PARA CALAR-LHES A BOCA). ATÉ AGORA NÃO SEI DE NENHUM INVESTIMENTO EXTRANGEIRO PRODUTO DAS VIAGENS (SERÁ TURISMO?).

Anônimo disse...

è uma pena quem perde é o povo gaucho com tanta incompetencia no gerenciamento, ovelha não é prá mato, o que eles sabem fazer é criar cargos e mamar nos impostos do povo sofrido. edus

Anônimo disse...

Mas não dá para entender essa possibilidade de 15 mil empregos.Fosse realmente uma fábrica até ,com boa vontade, daria para acreditar. Acontece que pela notícia publicada num post anterior, os equipamenteos seriam apenas montados aqui no Brasil.Viriam ou virão pelo sistema CKD, como ocorre com os automóveis. Sendo assim, me parece, houve a ingenuidade de uma parte e a má-fé da outra.

Valdir disse...

expulsão da Ford e não GM

flavio disse...

o governador pernambucano Eduardo Campos esta a milhas de distancia em inteligencia, estrategia, qualidade, enfim...todos os quesitos possiveis e imaginaveis se comparados a tarso genro. O estado acaba de atrair a FIAT que construira uma gigantesca fabrica, dentre outros projetos gigantescos.

Caio Efrom disse...

Segundo o Mauro Knijnik o investimento no estado está garantido e a fábrica do Recife é de outro ramo da família Hyundai, concorrente da que vem para o RS.

Daniel disse...

Ao contrario de criticar o Governador, que foi no minimo ingenuo, vc deveria dizer com todas as letras que os empresarios coreanos se assemelham a mafiosos. So isto. E se nossa sociedade fosse um pouco mais evoluida, com a cooperacao dos jornaleiros, responderiamos nao comprando os produtos da tal Hyundai. Mas o jornaleiro prefere baixar a lenha no Govenador, que nesta questao, tratava o assunto com a importancia que requeria. Mas como estamos na patria gauderia, o grenalismo tem que vingar sempre. E assim vamos crescendo como rabo de cavalo.

Luiz Vargas disse...

Os coreanos sentiram que estavam negociando com a rainha da Inglaterra, que reina mas não governa, taR$o oGênio. A negociação deveria ser com o governador (não eleito) de fato, o cumpanhero Pestana. O mesmo que "negocia" o reajuste do pessoal da BM. Elle é quem decide!

Anônimo disse...

Ahahahahahaha!!!!!!!

Anônimo disse...

isso eh cafe pequeno...

os chineses enganaram o governo apedeutico com promessas de apoio para o CS da ONU e depois deram uma rasteira no intragável que se acha muito esperto e no seu chanceler comunista...

essa foi a maior das enrabadas já tomadas pelo governo apedeutico....

joborges disse...

concordo

joborges disse...

fabrica moderna com 15 mil empregos, por favor menos, menos

Anônimo disse...

Daniel ! Conheces bem a " máfia coreana" ! Zé Dirceu que te deu
conhecimento.

Anônimo disse...

Quem sempre gostou de enrolar, agora que não reclame se foi enrolado.

Anônimo disse...

O Daniel fala do Grenal que se joga no Estado.
Será que não é o caso do sujo falando do mal lavado.
Pois ele esta sempre jogando este Grenal, como se pode ver de seus comentários.
Pior está sempre tentando desprestigiar o jornalista.
Vem a casa do Políbio para dizer palavras de menosprezo, chamando-o de jornaleiro.
Deve ser um boçal.
No mínimo é petista.
E acha que sempre tem razão.
Mas como no futebol, aqui se ganha se perde e as vezes dá empate.
Nem sempre se tem razão como nem sempre se está errado.
É preciso bom senso e o radicalismo é justamente a falta de bom senso, pois sempre acha que o outro está errado.

Anônimo disse...

COREANOS JÁ CONHECEM PETRALHAS E PETRALHISMO!

VIZINHO DA CORÉIA DO NORTE, CUJO PETRALHISMO É "ORIUNDI" DO DAQUI ,REZAM TAMBÉM A MESMA CARTILHA DE VELHACOS E ASSASSINOS QUE OS DAQUI.

"CHEIRARAM" OS ELEMENTOS PETRALHAS DAQUI (ERA O MESMO CHEIRO DOS SEUS VIZINHOS QUE MORREM DE FOME E PRATICAM O PETRALHISMO)E EM SEGUIDA GIRARAM O LEME E FORAM EM BUSCA DE PARAGENS MAIS CIVILIZADAS QUE O RS, QUE ELEGE TIPOS DA ESTIRPE DO ATUAL GOVERNO.

TARSO E SEUS PETRALHAS FORAM "MANJADOS",NÃO CONSEGUIRAM APLICAR O 171 NOS COREANOS.

QUE OS GAUCHOS OBSERVEM E TRATEM DE COBRAR DO GOVERNO.

Anônimo disse...

Alguém já viu algum PeTralha trabalhar. Foram fazer turismo, trocar figurinhas com os cumpanheiros, por tabela, comprar baculhada e faturar umas diárias(R$)da GAÚCHADA...ahahahahaha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/