Saiba como o 11 de setembro beneficiou os agricultores gaúchos

Nem tinham sido removidos todos os escombros do World Trade Center, abatido no dia 11 de setembro de 2001, e o diretor da Brasoja, Antonio Sartori, fez estas previsões ao editor sobre os desdobramentos do evento na economia global:
- Os preços dos alimentos e da energia subirão sem parar. O mundo permanecerá inseguro daqui para a frente e isto levará todo mundo a estocar alimentos e energia.

. O editor voltou ao fone de Antonio Sartori nesta terça-feira e conferiu os números sobre a previsão que fez (os números referem-se ao RS e são apenas da soja, mas não diferem muito em relação às demais commodities), 6 de setembro de 2001 e 6 de setembro de 2011:
Preços por tonelada, em dólar: 173 / 522
Produção, em tonelada: 6 / 12
Exportações, em tonelada: 2, 7 / 6

4 comentários:

Anônimo disse...

Bueno entao isto explica porque ele é sempre alarmista nos posts do blog, quase um cavaleiro do apocalipse hehehe


ALias este apelido de brincadeira acaba sendo por coincidencia um apelido curioso para quem anda apregoando o final dos tempos e a alta no preco da comida: olha o que diz o wikipedia sobre o quarto cavaleiro do apocalipse :

----
Fome - O Cavaleiro do Cavalo Negro, carrega consigo uma Balança e traz com isso (..) o colapso econômico e a fome, pois a balança seria símbolo dos alimentos racionados e dos preços exorbitantes.
(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cavaleiros_do_Apocalipse)
-----

Mordaz disse...

Mas isto se refere ao estoque ou aumento de consumo?

Anônimo disse...

Bem, políbio, claro que haveria aumento de preços, afinal, você comparou preços com 10 anos de diferença.

Anônimo disse...

o que eu REALMENTE gostaria de ver é os numeros mes a mes ao longo de dez anos.

Se olhar o preço do pirulito e do chocalho em agosto de 2010 e o preço do pirulito e do chocalho em agosto de 2011 voce também vai ver que eles 'subiram sem parar'.. isto se subir sem parar significa olhar um dia e dez anos depois.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/