WSJ confirma que Chávez sofre de câncer de cólon

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sofre de câncer de colón, uma região do intestino grosso, segundo informações publicadas pelo jornal norte-americano "The Wall Street Journal". A publicação cita como fonte duas pessoas que têm "conhecimento direto" das condições de saúde do mandatário. Chávez, que admitiu na última semana sofrer de câncer, sem especificar em qual parte do corpo, foi operado em Cuba no mês passado, quando disse ter retirado um abscesso pélvico.

- Este tipo de câncer é um dos mais freqüentes, e em geral está relacionado ao sedentarismo, obesidade, tabagismo, história familiar de câncer colorretal, predisposição genética, à dieta rica em carnes vermelhas, e possivelmente, à dieta pobre em fibras. Abrange tumores em todo o cólon, reto, e apêndice. Aproximadamente 655 mil pessoas por ano morrem por causa deste tipo de câncer, sendo a terceira forma de câncer mais comum e a "segunda maior causa de morte no mundo ocidental".

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que ele não ESTÁ com câncer.
Ele É um câncer.

Anônimo disse...

Bom lugar para começar o fim desta dinastia! Suas vítimas agradecem ao destino...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/