Justiça manda Polícia levantar bloqueio dos autos da Operação Cartola e ordena paralisação do Sistema Guardião

Nota do editor - O editor abomina a corrupção que tomou conta do governo federal e virou epidemia nos governos Lula e Dilma Roussef, conforme o Mensalão e este escabroso episódio do ministério dos Transportes e do Dnit, que não mereceram investigações e cercos espetaculosos proporcionados pela Polícia Federal e Ministério Público. Isto também se aplica para o caso do governo do RS, que ainda não se explicou sobre o caso do Daer, que sequer CPI mereceu até agora, mas que esconde muita malfeitoria. O editor - até por isto - acha que é preciso investigar até o último homem todas as bandidagens anunciadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, atingindo oito prefeituras do RS. Em todos os casos, o editor considera inaceitável o modus operandi ocorrido agora no RS, todo ele permeado por truculência e espetaculosidade inaceitável, simplesmente para contentar a RBS, novamente escolhida como única fonte confiável para estar presente aos eventos (não dá para entender como é que os demais veículos de comunicação aceitam este tipo de manipulação). O editor suspeita que as denúncias sem provas, sem testemunhas, sem documentos, até agora enunciadas, não so não envolve a maior parte dos prefeitos, como visou apenas embaraçar e sujeitar todos eles ao autoritarismo do governo do Estado. O testemunho de um indivíduo mantido sob sombra pela RBS TV, sexta a noite, foi um espetáculo melancólico de uma madalena arrependida que nãol disse coisa com coisa. 

O advogado Décio Itiberê, que defende os interesses da agência de propaganda PPG, de Porto Alegre, conseguiu esta tarde quebrar o sigilo policial imposto aos autos do inquérito 017/2010, que trata da chamada Operação Cartola, que envolveu a agência e oito prefeituras do RS.

. O juiz José Eckert, do Foro de Alvorada, epicentro da crise, também ordenou à secretaria da Segurança Pública que desative imediatamente todas as escutas e grampos estabelecidos na lista de nomes fornecidos pela Polícia e pelo Ministério Público. O juiz mandou desativar o sistema Guardião em relação ao caso.

- O advogado foi autorizado a exigir que a Polícia entregue imediatamente as cópias completas de todos os autos do inquérito.

8 comentários:

Anônimo disse...

notaram que sempre tem uma agencia de propaganda por tras deste escandalos? o dia que for proibida a propaganda de estatais, esta bagunça acaba.

Anônimo disse...

políbio vibra a cada vitória dos corruptos. Tomara que tu não seja gremista, porque tu atrai o fracasso e a derrota. tu, o políbio.

Anônimo disse...

políbio vibra a cada vitória dos corruptos. Tomara que tu não seja gremista, porque tu atrai o fracasso e a derrota. tu, o políbio.

ÁGUIA disse...

RS SOB A ÉGIDE DO TERROR!

PLANTA AGORA E COLHE DEPOIS.

O SISTEMA PETRALHA É ACUSAR, FAZER INTERVENÇÕES ESPETACULOSAS, COMO ARROMBAR PORTA,OU "PEDALAR", (NÃO PRECISAVA) ATERRORORIZAR EXIBINDO FORÇA,IMPINGINDO MEDO EM PESSOAS COMUNS,COISAS DE NAZI COMUNISTAS.

FINALIDADE,: MOSTRAR PESSOAS SENDO ACUSADAS TENTANDO EXPLICAR QUE NADA TEM COM O ASSUNTO, ETC ETC, SÓ QUE O MAL ESTÁ FEITO: AS IMAGENS DESTES SERÃO MOSTRADAS E REPETIDAS POR LM DA GAÚCHA POR EXEMPLO, MIL VEZES, FULANO EXPLICA O CASO DA DENUNCIA DA CORRUPÇÃO....

"AGORA VOCES VÃO ESCUTAR O FULANO TENTANDO JUSTIFICAR...."

E REPETE,E REPETE, E REPETE,GANHANDO AUDIÊNCIA EM CIMA DA DESGRAÇA ALHEIA,ROUBANDO A HONRA DO PRÓXIMO.

O QUE FICA NA MENTE DAS PESSOAS É O ACUSADO ASSOCIADO AO SUPOSTO DELITO.

NA PROXIMA ELEIÇÃO VÃO COLHER O QUE PLANTARAM,VÃO MOSTRAR ESTAS IMEGENS PARA DENEGRIR O ACUSADO,POSSÍVEL CANDIDATO.

SÓ QUE O MAL ESTÁ FEITO SE A PESSOA NADA TIVER(VIDE CASO YEDA) O PREJUIZO É CERTO, E UMA MALDADE INCRÍVEL,CRIANÇAS FAMILIARES TODAS FICAM ESTIGMATIZADAS,NÃO HÁ INDENIZAÇÃO QUE PAGUE.

RECÉM COMEÇOU O GOVERNO PETRALHA E O RS JÁ VIVE SOB A ÉGIDE DO TERROR.

Flávio Paranhos disse...

Leiam nota Piromania na Rosane Oliveira na ZH de domingo. Trata-se das únicas duas linhas sobre o assunto na ZH. E dizem absolutamente tudo.

Anônimo disse...

AMANHÃ É DIA DE MAIS UMA DERROTA DO GRÊMIO, TIME DE PROPRIEDADE O PAULO ODONE.

Anônimo disse...

Engraçado como não fazes questão de parecer imparcial, como deveria reger a profissão de jornalista. Não poderias simplesmente ter dado a notícia, sem publicar esta nota - maior que a própria notícia - e que não acrescentou nada ao caso ?

Anônimo disse...

Fascistas no poder fazem exatamente isto, nada a estranhar. O PT é a face do fascismo aqui no Brasil.
Fascismo+corrupção+ignorância+cinismo=PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/