Rolim aperta o lobby junto a Tarso e já tem 340 apoios para ser conselheiro do Tribunal de Contas.

- A lista publicada pelo editor foi entregue por um leitor que recebeu cópia de um dos destinatários. Ela foi checada. Apesar disto, pelo menos um dos signatários, o procurador da República, Harold Hoppe, de Santa Maria, desautorizou a iclusão do seu nome em e-mal enviado ao editor.
Cresce o apoio de personalidades estrangeiras, brasileiras e gaúchas ao nome do ex-deputado e jornalista Marcos Rolim para a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado pela aposentadoria do conselheiro e ex-presidente João Osório. Osório levou Rolim para a assessoria de imprensa do TCE, de onde ele faz lobby aberto para conseguir o apoio do governador Tarso Genro, seu ex-companheiro do PT, a quem procurou para pedir a vaga e de quem recebeu estímulo para encorpar sua candidatura.

. Até esta terça-feira ao meio dia, Marcos Rolim já tinha conseguido 340 assinaturas de apoio.

. Marcos Rolim esteve sexta-feira com o carioca Vinicius Wu, chefe de gabinete de Tarso, que agendou a entrega dos apoios para o final da semana que vem. Só depois disto o governador fará a nomeação.

. São 21 assinaturas de personalidades estrangeiras, 65 de brasileiros e 254  de personalidades gaúchas.

. A lista inclui nomes como João Moreira Salles, Marina Silva, Paulo Paim, Alfredo Fedrizzi, Cesar Schirmer, Jairo Jorge, Fernando Schuller e Fernanda Melchiona. Vão do PT ao PSOL, passando pelo PMDB, PDT e PSDB.

- A disputa pela vaga é feroz. Mais de 10 candidatos estão na lista. A vaga de Conselheiro do TCE é muito apetitosa, porque os conselheiros do Tribunal de Contas recebem média mensal de R$ 31.800,00 de remuneração, podem aposentar-se com cinco anos de trabalho e desfrutam de mordomias inacreditáveis, como carro do ano com motorista, franquia de telefone e selos, assessores de livre nomeação e horário aberto para trabalho. A nomeação só sairá depois que for aprovada pela Assembleia do RS. Rolim, que foi deputado, sabe disto.

CLIQUE AQUI para conhecer a lista de apoios. Estas informações são exclusivas, inclusive a lista, que era confidencial até agora. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Se até um Jornalista neófito e que não sabe diferenciar o que é despesa de capital e despesa na capital pode se atrever a ser Conselheiro do Tribunal (afinal )de Contas. Eu também quero participar dessa farra.....
Onde e como posso fazer a minha inscrição?
J.Flores

Anônimo disse...

Rolin é um típico militante esquerdista que passa toda a vida parasitando a sociedade em nome da justiça social, de um outro mundo possível, etc, etc.
Essa esquerdalha hipócrita é incapaz de dar qualquer contribuição produtiva para a sociedade. Não presta pra nada além da burocracia, do sindicalismo, e da politicagem. E de quebra ainda destroem os referencias sociais.
Mesmo assim, o Brasil tá cheio de trouxas que os adoram e sustentam.

Anônimo disse...

Da alentada lista de apoios, a imensa maioria não deve ter a mínima ideia do que faz um Tribunal de Contas. Uma grande lista de amigos em sua cidade natal não é difícil de fazer, para uma pessoa minimamente relacionada. mas o que dizer dos procuradores da República e, pior, juízes estaduais e federais, que em tese deveriam ser imparciais?

Anônimo disse...

A lista esta incompleta, estão faltando:
Lula, Jose Dirceu, Jose Genuino, Delubio Soares, Silvinho Land Rover, Alfredo Nascimento, Papagaio, Seco, etc

Harold Hoppe disse...

A lista não é verdadeira.
Não apoio Marcos Rolim. Absolutamente não.
Harold Hoppe
Procurador da República

Marcos Rolim disse...

Prezado Jornalista Políbio Braga:

Identifiquei na lista publicada em seu site mais de 50 nomes que não fazem parte da lista de pessoas que, de fato, estão apoiando meu nome para o TCE. Não sei quais são tuas fontes, mas alguém está plantando informações falsas. Não conheço os três Procuradores da República de Santa Maria que aparecem na lista - assim como boa parte das pessoas de Santa Maria que ali estão. A lista que divulgaste também não possui nomes que já confirmaram apoio há muito. Atenciosamente
Marcos Rolim

Anônimo disse...

Será que nunc ao QI foi tão importante?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/