- Um conselheiro do Tribunal de Contas do RS recebe mensalmente R$ 31.000,00. É a média do que percebe como salário e benefícios. Além disto, o conselheiro pode se aposentar com apenas 5 anos no cargo (vitalício) e com remuneração integral. O conselheiro, além disto, possui carro do ano com motorista, gabinete próprio, franquia de telefone, luz e água, além de assessores nomeados por ele mesmo. Ao tentar manter em segredo um conchavo acertado entre 15 amigos, o ex-deputado Marcos Rolim rifou suas chances de virar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
. O editor disponibilizou aqui o inteiro teor da carta do conchavo. Só dois dias depois a mídia impressa local admitiu saber da notícia.
- Marcos Rolim, jornalista e advogado, é assessor de imprensa do TCE. A vaga que pleiteia, já foi prometida ao deputado Adroaldo Loureiro, do PDT.
12 comentários:
Mas é muita cara de pau, mesmo. E vem dizer que não é mais fichado no PT. Mas seria preciso?????? Pelo amor dos meus filhinhos, como diria Silvio Luiz. Ei Políbio: Quem sabe encabeças uma lista para minha indicação? E olha que tenho experiência de 43 anos no serviço público, voltado à finanças públicas e gestão pública. Que tal? Afinal, como toda esta experiência, minha renda mensal não chega a ser muito maior que 10% daquela de conselheiro. Não seria uma bela recompensa pela minha dedicação à causa? Quá, Quá, Quá.
Também quero uma boquinha destas... Como faço ??? Tenho de ser energúmeno, cego, surdo e mudo(como todo o petralha)?
Polibio, na lsita de mordomias:
chamam para os Gabinetes servidores concursados, que nada recebe, e nomeiam para os CCs pessoas que não desenvolvem trabalho técnico. Com isso conseguem colocar pessoas de suas relações, inclusive filhos, como CCs em outros órgãso públicos e também estagiarios. Por isso é que só se aposentam com 70 anos.
.. que isso, ele vai induzir o desenvolvimento ! rssrsr
Não possui qualificação tecnica para a boquinha que pleiteia; além disso, esta carta pedindo indicação para o cargo desnudou toda sua ética. Deveria ser demitido até da função que ora exerce.
Marcos Rolim? Só pode ser um deboche. Quanto mais vejo triunfar as nulidades..., já dizia Rui Barbosa!
vai pegar numa enxada, vagabundo!
O povo reclama das mordomias dos Deputados, mas esses Conselheiros tem mordomias que são vergonhosas.
Este é o nosso País Monarquico, com direito a todo tipo de castas.
Parabéns para o Blog. É para estes furos de noticia que ele existe. Bom trabalho
Polibio,
Veja bem como um cara destes vai poder ser conselheiro, passando o chapéu como um pedinte. Quem vai cuidar das contas deste jeito. A robalheira anda solta, é botal o lobo cuidando das ovelhas.
Mas pelo amor de Deus!! E eu que achava que em Brasilia a mordomia desses PARASITAS da sociedade era maior!! Ate quando o povo vai seguir tendo que sustentar esse tipo de gente? E como se ainda nao bastasse, esse tal de Marcos Rolim, um contumaz defensor de VAGABUNDO ESTUPRADOR, fica pleiteando uma vaga nessa MAMATA denominada TCE na maior cara de pau!! So mesmo com a queda da Bastilha(leia-se classe politica)eh que esse pais pode ir para frente algum dia!!
Abraco Polibio.
Fernando Luis
Postar um comentário