Inquérito apura compra de fazenda superfaturada de amigo de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) instalou inquérito ontem para investigar se houve superfaturamento na compra da Fazenda São Gabriel, do empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula.

. Segundo o MPF, a fazenda foi negociada por R$ 21 milhões com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), mas era avaliada em R$ 14 milhões. O imóvel foi comprado em 2005, mas a aquisição é contestada desde o ano passado.

. Em setembro, a Justiça Federal determinou a suspensão dos pagamentos de TDAs (Título da Dívida Agrária), da compra da fazenda. Segundo o procurador do Incra-MS, Antônio Augusto de Barros, "a ação civil pública do MPF foi contestada com farta documentação, mostrando que a negociação foi perfeitamente legal, sem superfaturamento. Alegamos que o MPF está cerceando nosso direito de contestação, com investidas contra o Incra sobre o caso."

3 comentários:

Anônimo disse...

Certamente o lula tem uma "beirada" neste negócio. Alias desde a epoca que ele vinha negociar acordos de dissídio, ele levava uma beirada nas negociações. Este cara é um velhaco, sempre foi e sempre será.

Anônimo disse...

Percebe-se o "modus operanti" da mafia brasileira faz tempo.

Anônimo disse...

os valores dos imóveis, estão tão valorizados pela política corrupta instalada no País, que para fazer uma curva necessária, terreno para uma avenida,ou para qualquer investimento público, será inviável, até para o governo pagar algo de interesse público, dado a valorização absurda, começando com os valores da area rural. Temos area rural por 20.000 o ha, e a menos em area urbana em municípios médios no Brasil, tudo isto em resultado fora da realidade dos moldes do Governo. E acham que tem seriedade nisto, o Povo que se rale,,,,,,,,,,,,,,,,,e tem gente que acredita,,,,,,,,,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/