PF prende líder do MST por desvio de dinheiro público

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira o líder sem-terra José Rainha Júnior, no Pontal do Paranapanema. Ele é acusado de desvio de dinheiro público destinado a programas de reforma agrária. Agentes da Polícia Federal de São Paulo e de Presidente Prudente cumpriam mandados de prisão também contra dirigentes do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado de São Paulo.

. Ainda no início desta manhã, foi detido o superintendente do Incra em São Paulo, Raimundo Pires da Silva, e pelo menos dois coordenadores regionais do órgão. As ordens de prisão foram expedidas pela Justiça Federal de Presidente Prudente em processo que apura o desvio de recursos da reforma agrária.

. Em abril, a Justiça Federal aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público contra José Rainha, atualmente à frente do MST da Base, por desvio de recursos voltados a assentamentos no Pontal do Paranapanema. Outras oito pessoas foram acusadas do mesmo crime. (Foto: Google images)

11 comentários:

Anônimo disse...

Só faltou a estrelinha do PT no peito do líder dos sem-terra e sem-vergonha. Se isso virasse moda, aí sim, que vocês veriam o que é superlotação dos presídios. Já tem líder dos PTralhas dizendo que o Rainha estava desligado do partido, porém ele já vinha comentendo estes crimes há muito tempo. É essa canalha que transformou 95% dos agricultores do Brasil em foras-da-lei, enquanto eles assaltam o herário público.

Anônimo disse...

e quando vão prender aquele pessoal que tratorou um laranjal?

Anônimo disse...

Só ele?
e o resto da quadrilha?

Anônimo disse...

Esse José Rainha está sempre envolvido numa kizumba, quando não é assassinato, é invasão. Agora desvio de dinheiro público.

Aliás, acho que o Governo deve a nós contribuintes uma explicação: Como um homem que não tem qualquer vinculação com o serviço público, pode ter acesso a dinheiro pago pelo contribuinte? Aguardamos!

Anônimo disse...

VER PETISTA PRESO, TÁ VIRANDO ROTINA...MAS OLHA A CARA DO VAGABUNDO.....TEMOS QUE DAR UM JEITO DE PRENDER O CHEFE DELES.....
MEU SONHO É VER O LULA ALGEMADO..OU MELHOR..ME CONTENTO SE A ITALIA DER UMAS "LARAJADAS" E NA MARISA QUE POSTULAVA CIDADANIA ITALIANA PARA OS FILHOS........
JÁ PENSOU QUE LEGAL???? ALGUÉM LEMBROU DE FAZER OS ITALIANOS REVORAREM A CIDADANIA ITALIANA DA FAMILIA DO LULA??????

Petista sem cérebro disse...

Tudo culpa do FHC...

SERGIO OLIVEIRA disse...

E para onde foi o dinheiro desviado? Campanhas de quem?

Anônimo disse...

Acho que a Ministra Maria do Rosário deveria imediatamente solidarizar-se com o Rainha. E o Sr Marcos Rolim, que agora parece que aprendeu a fazer contas, deveria escrever um artigo na ZH dominical mostrando a arbitrariedade da prisão deste inocente.

Anônimo disse...

Mais uma vez, onde tem PT tem rolo(eu disse rolo, não roubo). São uma quadrilha em pleno assalto ao dinheiro público.

Mordaz disse...

É isto aí, cadê o resto da quadrilha. Este processo pela qual ele está sendo preso incluía toda a cúpula do MST. Porque só ele? Cada os dirigentes maiores

Anônimo disse...

Battisti certamente dá todo o apoio ao "seu" Rainha e até, se for pago, elimina seus adversários tendo em vista sua larga experiência em matar covardemente pessoas inocentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/