Em protesto contra Battisti, italianos jogam laranjas em Alison e Emanuel (volei de praia)

Uma dupla brasileira enfrentou um protestou político durante a partida desta quarta-feira no Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Roma. Irritada com a decisão do Brasil de libertar o ex-ativista Cesare Battisti, parte do público atirou laranjas na arena durante o confronto de Alison e Emanuel contra os dinamarqueses Soderberg e Hoyer.

. O ex-ativista, condenado na Itália à prisão perpétua por quatro homicídios na década de 70, estava preso no Brasil desde 2007. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu libertar Battisti, negando recurso da Itália contra a decisão do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não extraditar o ex-ativista, a quem o governo havia concedido asilo político. A decisão irritou grande parte da população italiana.
(A foto acima é da partida de volei transmitida pelo SporTV).

13 comentários:

Anônimo disse...

parabéns a plateia. Espero que haja uma onda de represálias contra o Brasil, para este Chaves Brasileiro ver a porcalheira que fez. Agora acho que tem que fazer algo bastante pesado ao Lula, mas não só protesto, algum italiano indiganado aproveite uma viagem deste canalha do Lula e meta a mão na cara deste verme.

Anônimo disse...

.ME CONTENTO SE A ITALIA DER UMAS "LARAJADAS" NO LULA E NA MARISA QUE POSTULAVA CIDADANIA ITALIANA PARA OS FILHOS........
JÁ PENSOU QUE LEGAL???? ALGUÉM LEMBROU DE FAZER OS ITALIANOS REVORAREM A CIDADANIA ITALIANA DA FAMILIA DO LULA??????

Mario Rangel disse...

Pois é seu anônimo das 14:24, Quando o STF decide algo que a gente concorda, mesmo que seja conta a vontade a maioria, exaltamos o STF. Quando é conta o que a gente acha, aí berramos contra o STF.

Esta prática é anti-democrática. A Suprema Corte decide em cima de fatos arrolados no processo, só isso. Independente de gostar ou não.

Se o Batisti foi condenado por supostos crimes (delatado por um companheiro em delação premiada e sem provas)... porque então não condenaram os militares italianos que mataram milhares de militandes de esquerda naquela época na Itália?

E que moral tem a Itália? Que tem, como primeiro ministro um homem que responde a oito crimes, inclusive pedofilia?

Agora, a atitude de italianos, atirando laranjas em quem não tem nada haver com o imbrólio, é pura falta de educação.

Eles não são civilizados? Primeiro mundo?

Anônimo disse...

O sr. Mário Rangel dissemina a versão que o partido lhe determina.

É pouco provável que esse italiano tenha sido condenado em todos os tribunais em que foi julgado e somente os sagazes brasileiros (os de esquerda naturalmente) conseguiram perceber que tudo foi forjado com o intuito único de lhe condenar, e por isso lhe deram guarida.

Tenha dó sr. Rangel, neste blog manifestam-se pessoas do bem. Para pessoas como senhor há centenas de blogs do mal, muitos inclusive financiados com o nosso dinheiro.

Vá disseminar as verdades que esqueceram de acontecer (Mário Quintana) do seu partido nos blogs financiados pelo dinheiro do contribuinte. É isso que um bom esquerdista faz.

Anônimo disse...

os elitores do PT, deveriam vizitar o PAPA.............

Anônimo disse...

O Grande Brasileiro Lula; será que está vendo sua obra?
Acho que nem liga. O importante para ele foi salvar um cumpanhero. Não importa o que os brasileiros de modo geral irão sofrer em represália.
É uma baita safadeza.
Nem a imagem do Brasil lhe importa, o que importa é a causa.
É uma loucura.

Anônimo disse...

Sr, Mario Rangel ! STF apenas disse quem é que deve cumpriu o acordo assinado com os italianos.

Os atletas cubanos não cometeram crimes, no entanto foram dovolvidos ao Fidel, sem necessidade de passar pelo STF. Aliás, se tivessem cometido estariam no Brasil até hoje.

Anônimo disse...

Sr. anônimo das das 17:06, porque o senhor tem esta mágoa de quem discorda do que aqui é defendido?

Porque o Sr. não coloca o seu verdadeiro nome nos seus comentários? É medo de ser reconhecido?

Quer dizer que quem tem uma opinião diferente é do mal?

Então me responda, porque então não condenaram os agentes de repressão da Itália que mataram clandestinamente mulhares de ativistas contrários ao governo italiano durante os anos 70?

Bandido não é bandido? Ou somente é bandido quem não está do meu lado?

Tenha dó Sr. não sei quem...

Anônimo disse...

O lula resgatou mais um companheiro dele.mas, os italianos vão matar ele aqui dentro.e o lulinha que se cuida!

Anônimo disse...

È, faça isso lula,não se mete no Brasil,vc já estragou demais!

Anônimo disse...

em breve cada brasileiro vai ter que adotar um bandido,será que o lulinha vai adotar pelo menos uns dois?

Anônimo disse...

LULA,Nossa Vergonha!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Na presidencia ha lugar p/ battisti. Equem vai punir os bandidos do mensalão? se na justiça só tem ladrão

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/